Uma semana após a estreia, a HBO Max liberou hoje (17) mais 44 episódios de Dragon Ball Z Kai, totalizando 98 capítulos disponíveis. O pacote é referente à “Saga Cell”, com a vinda do Trunks do futuro para tentar impedir a ameaça dos Androides.
Os episódios chegam do mesmo jeito que os anteriores, com dublagem em português e “áudio original” em inglês. O motivo para isso é que a versão brasileira foi feita em cima de uma edição americana, que conta com algumas censuras, além de diminuir o tempo da abertura e encerramento. Além disso, a imagem não é HD (embora o ‘Kai’ tenha sido produzido, em parte, com esse propósito).
▶ Clique aqui para acessar a página da série na HBO Max
Dragon Ball Z Kai é uma versão remasterizada e mais “enxuta” de Dragon Ball Z (esse disponível na Crunchyroll), tendo exibição no Japão de 2009 a 2013. Os episódios reeditam o animê original, de forma a cortar as “enrolações” e deixar a trama mais acelerada, além de deixar as cores mais vivas. A série é dividida em duas partes, sendo que a primeira traz até a saga do Cell e a outra, subintitulada de The Final Chapters, traz a saga de Majin Buu — a plataforma já anunciou também a exibição desta.
Além do Cartoon Network, a animação teve passagem pela Band no Brasil. Espera-se que essa versão seja a mesma a ser exibida pelo Globoplay (que também estreia o animê em outubro).
A HBO Max conta também com o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses em seu catálogo. O longa de 2013 marcou o retorno da franquia às animações e foi readaptado na 1ª saga de Dragon Ball Super.
Fonte: HBO Max
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW, indo ao ar agora pela Crunchyroll (dublado e legendado). A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Ai ai, DBKai tem tudo pra ser muito bom de se assistir se tiver uma redublagem com mesmo elenco de DBS(que tem boa parte do clássico), e obviamente, dublando em cima da versão japonesa, e não da cagad@ americana.
isso ta bem decepcionante, eu não tinha ideia de pq o pessoal não gostava do kai, e conhecendo a versão americana eu entendo, muito bizarro oq fizeram, até a continuidade das cenas foi prejudicada, não faz sentido o HBO pegar logo essa versão, literalmente a pior escolha possivel.
Estava Assitindo alguns episódios é um trabalho horrível pra ter noção tem hora que fica o áudio português e inglês ao mesmo tempo como eles podem disponibiliza um material desse
Eles não fazem uma revisão pra melhorar a qualidade manda de qualquer jeito
Por acaso acabei vendo o Torneio do Poder nesse final de semana e pra mim é a melhor saga de Dragon Ball. A do Freeza é boa, mas tem tanta enrolação que cansa, o que não ocorre no Torneio. Cada episódio, cada luta, tudo ali tem sua importância.
O Kai deveria ser assim, mas como são apenas cortes e não um remake do mangá, que é bem mais enxuto, deve ser só a sensação de ver o anime picotado.
Já tem a versão chorume pronta, vai ela mesma. Não precisa gastar mais do que isso, assim pensam os distribuidores brasileiros.
Como ficaram as bgm? Lembro que tinham problemas sobre isso
esse tal de Bucky animê melhor anime no brasil foi foda, q piada, talvez até bob esponja seja melhor q Bucky kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk