A Crunchyroll confirmou ontem (18) que exibirá Arknights: Prelude to Dawn, com estreia prevista para 28 de outubro. Pelos vídeos promocionais, era de se esperar que algum streaming tivesse conseguido a série.
A direção é de Yuki Watanabe (diretor de episódios e encerramento em Kiznaiver), com Masataka Nishikawa (diretor de animação em SSSS.Gridman e SSSS.Dynazenon) como assistente, com produção pelo Yostar Pictures. Eles já trabalharam no curta Holy Knight Light, feito para um aniversário do jogo.
Arknights é um jogo da desenvolvedora chinesa Hypergryph, lançado na China em 2019 para Android e iOS. O game é gratuito, mas possui mecânicas gacha. A publicação internacional, disponível aqui, é da Yostar, subsidiária japonesa da empresa Xangai Yōuxīng (de 上海悠星網絡科技有限公司), de Xangai, como indica o nome.
O game se passa em um futuro distópico, quando as pessoas possuem características de animais ou seres mitológicos.
Diversos desastres naturais resultaram no minério Originium, pelo qual é possível usar magia, mas pessoas acabam por vezes infectadas por uma doença de avanço progressivo, com 100% de mortalidade. Perto da morte, a infecciosidade se torna alta, então há uma enorme hostilidade frente aos infectados, forçados a um isolamento em massa.
O protagonista é um “doutor” sem memórias, comandando um time de autodefesa, formado também por farmacêuticos e médicos. Sua função é encontrar uma cura para essa doença e se defender de milícias e outras ameaças.
Fonte: Crunchyroll
Deixe um comentário