A marca Digimon se tornou uma referência de licenciamento no Brasil em idos do ano 2000, quando era sucesso de audiência na programação do infantil Bambuluá, da Globo. Representados na época pela Dálicença Licenciamento (que deu origem à atual Angelotti Licensing), os monstrinhos digitais estamparam todo tipo de produto possível, a exemplo de seu principal concorrente (você sabe, aquele do Pikachu).
Uma das empresas que embarcou forte na mania foi a Vigor, responsável por uma linha de iogurtes, leites fermentados e sucos. Durante um evento da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento) em 2000, o então diretor de marketing Antonio Carlos Prado, apresentava uma espécie de nova tecnologia nas embalagens do leite fermentado de Digimon.
Todo potinho vinha com um rótulo que “escondia” algum monstrinho, que só era revelado se a criança bebesse o leite. Uma sacada pra fazer com que a pirralhada desejasse colecionar todas as embalagens e enchesse o saco dos pais para comprar o produto. Eram nada menos que 96 rótulos diferentes (haja estômago)!
Confira a demonstração com destaque para a grande atuação do seu Antonio:
E não era só isso. O seguimento infantil Vigor Club se esbaldou com os personagens, colocando também cards recortáveis nos packs das bebidas e embalagens de suco, além de discos laminados em outros produtos, com direito a um álbum para agrupar tudo.
As propagandas, claro, faziam parte dos intervalos comerciais do programa infantil da Globo e também patrocinavam o horário do animê na extinta Fox Kids. Abaixo você confere algumas das propagandas:
Você fez parte dos consumidores dessas bebidinhas? Tá sabendo disso só agora? Compartilhe nos comentários 😉
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Eu nasci em 1997, ou seja, não acompanhei a época de ouro de Digimon no Brasil, eu peguei qua do estava esfriando, mas é bom saber o quão forte e impactante a marca foi aqui no Brasil, se eu pudesse na época eu comprava muito desses produtos e infelizmente hoje em dia isso é proibido de usar personagens infantis em produtos ou propagandas.