A semana viu um novo desenrolar para a polêmica de Bayonetta 3 (que a esse ponto talvez possa ser chamada de Bayotreta) — numa thread no Twitter, Hellena Taylor, dubladora da protagonista em Bayonetta 1 e 2, responde às acusações de que estava mentindo.

Nela, Taylor diz que a proposta inicial foi de 10 mil dólares pela dublagem do jogo inteiro. Insatisfeita, ela contatou Hideki Kamiya e, depois disso, a Platinum teria ofertado mais 5 mil dólares (dando um total de 15 mil dólares pelo papel).

Ela teria rejeitado o papel após ambas as propostas. Onze meses depois, eles ofereceram 4 mil dólares para ela gravar algumas frases. Ela ainda diz que a proposta de 4 mil dólares por 5 sessões são mentirosas. Ela também nega que tenha pedido 250 mil dólares pelo papel.

Por fim, ela informa que recebem 3 mil libras (3,390 dólares na cotação de hoje) pelo primeiro jogo, e “um pouco mais pelo segundo” e que queria fazer a voz de Bayonetta novamente. Taylor também diz que a franquia fez aproximadamente 450 milhões de dólares, mas sem mencionar fontes.

Apesar de negar alguns dos boatos que circularam as redes, os valores informados agora por Taylor são muito distantes da alegação inicial de que a PlatinumGames teria oferecido apenas 4 mil dólares por dublar o jogo todo e se alinham mais com a reportagem da Bloomberg.

imagem: print dos tweets de hellena taylor.

Reprodução: Twitter.

Entenda o caso

No dia 15 de outubro, Taylor soltou uma série de 3 vídeos no Twitter, alegando que não quis reprisar o papel após diversas ofertas baixas de pagamento por parte da PlatinumGames — a última oferta seria de 4 mil pelo jogo inteiro. No meio das negociações, ela entrou em contato com Hideki Kamiya, criador da série, que teria feito a proposta final.

Kamiya no mesmo dia soltou um comentário que insinuava que Hellena estaria contando inverdades, mas não citou nomes. A resposta dos fãs foi inflamada, e Kamiya acabou deletando a conta por algum tempo, após ter sua conta congelada por algumas horas devido ao excesso de denúncias — ele já reativou seu perfil no Twitter.

No dia 17, a nova voz de Bayonetta, Jennifer Hale, fez uma declaração deixando a entender que não recebeu abaixo do mercado pelo papel, mas não pôde dar detalhes devido aos contratos assinados.

No dia 18, Jason Schreier, da Bloomberg, soltou uma matéria alegando que a PlatinumGames chegou a oferecer 3 mil e 4 mil dólares por sessão (cada sessão com duração de 4 horas), por no mínimo 5 sessões — dando um total de 15-20 mil dólares pelo papel. Depois da recusa, a Platinum ainda teria oferecido um cameo no jogo “em troca do preço de uma sessão completa” (supostamente 4 mil dólares), também rejeitado por ela.


Fonte: Hellena Taylor