Você viu por aqui, em outubro, que InuYasha aparecia com previsão de estreia para o dia 1º de novembro na Netflix. No entanto, o dia chegou e nada do meio-youkai dar as caras na plataforma de streaming. A data de estreia foi removida e, até o fechamento dessa nota, não há uma nova previsão.
Vale destacar que a Netflix nunca se pronunciou oficialmente* sobre a vinda de InuYasha (infelizmente é o “normal”, já que o streaming não costuma dar muita bola pra animês vindos de outras fontes). Tudo que tínhamos era a página da série dentro da plataforma com a tal data cravada (como na imagem abaixo).
*Ver texto de atualização ao fim da matéria.
A grande expectativa para a estreia do animê está relacionada à dublagem brasileira. Isso porque, segundo o dublador principal da série, Mauro Eduardo, ela foi recentemente dublada por completo — incluindo cenas extras que ficaram de fora, os episódios finais nunca dublados e a temporada The Final Act (Kanketsu-hen).
Atualmente, o InuYasha “clássico” está com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, porém com a versão editada pela Televix (que congelava ou dava zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network. Já InuYasha The Final Act, série que conclui a trama em 26 episódios, nunca chegou por aqui dublada, mas entrou no Prime também apenas em espanhol (e já não está mais disponível por lá).
Atualização (02/11, 12h42)
Conforme alguns leitores apontaram, a Netflix chegou a divulgar a série em uma lista de estreias, que foi apagada pouco depois. InuYasha também chegou a ser acessível nas primeiras horas do dia 1º de novembro, porém apenas com áudio original e dublagem em inglês.
A versão que ficou pouco tempo no ar era sem censuras, mas com créditos em inglês.
Fonte: Netflix
Sobre InuYasha
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.
Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV. Recentemente, teve passagem na TV paga pelo Warner Channel.
Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.
Foi a mesma coisa que aconteceu com BELLE anunciou uma data mais só estreou depois essa é a Netflix.
É por atitudes como essas que a galera não vê com bons olhos a Netflix… lamentável, como sempre.
Sacanagem. As coisas que eu gosto sempre dão problema pra estrear aqui no Brasil
Acreditaram
Caraca net, não nos decepcione!!
Pior a não estreia da data, seria eles pronunciarem oficialmente que não detém os direitos de Inuyasha e que não compraram. Animo gente… vai chegar sim!
Eu consegui baixar a primeira temporada inteira, por volta das 6 da manhã, porém, sem a dublagem br. Agora mesmo com o título fora do catálogo consigo assistir a primeira temporada.
Eles chegaram a colocar nos lançamentos do mês e depois retiraram.
Provavelmente algum problema da Viz Media.
https://uploads.disquscdn.com/images/b98d4c597c9dde5fb3d019e02fc8bfb6e15bc7b9e768a404bc7084fa1adab441.jpg
Extra! Extra! Milhares de pessoas enganadas.
Problema de masters, você está dizendo?
Porque até onde se sabe não é a Viz que tava dublando isso desta vez muito menos a Televix, mas sim a Fundação Japão que já dublou Kids on the Slope nesse mesmo estúdio e possui as mesmas masters da Viz em sua versão sem censura, provavelmente também com a abertura instrumental que a Viz transmitia nos EUA.
Provavelmente o fato da Netflix também estar carregando a dublagem em inglês da Viz se deve por ela reciclar dublagens de outros lugares onde a plataforma já exibe o anime atualmente. Os títulos da Sentai Filmworks, por exemplo, ainda possuem algumas de suas dublagens em português disponibilizadas em outras regiões da Netflix que a Sentai não trabalha como a Itália, que ainda possui títulos como Akame ga Kill e Parasyte na plataforma com as dublagens da Sentai disponibilizadas.
A distribuição de Inuyasha é pela Viz Media, e a dublagem virá pela Artworks. As prévias que anteriormente não eram dubladas, foram dubladas na Artworks, alguns encerramentos e trechos censurados (da versão da Televix) que antes não haviam sido dublados, agora foram.
Será um misto entre a dublagem antiga da Parisi e a nova da Artworks, para os trechos inéditos, que informei anteriormente.
Já o Final Act foi dublado por completo na Artworks, mas virá em outro momento, já que a Netflix vai lançar primeiro o anime clássico.
Poxa???
E de onde você tirou a informação que é a Viz dublando, já que essa mesma versão (sem cortes, remasterizada e episódios a mais) foi dublada anos antes para o público latino mas pela Fundação Japão que citei antes?
Se for realmente o caso (dependendo de onde você tá tirando isso), é um tanto estranho, pois dos títulos que a Televix trabalha esse não é listado como sublicença da Viz. É inclusive uma das primeiras aquisições de animes da Televix, comprada diretamente da Yomiuri TV.
Podia a Crunchyroll pegar também
Poxa que pena achei que iriam lançar tudo em uma tacada só. Vou voltar a assistir onde eu parei legendado mesmo antes que eu esqueça o que aconteceu na história kkkk
NETFLIX VAGABUNDA PROPAGADORA DE FAKE NEWS. MENTIROSA LARAPIA, CORRUPTA , MERCENARIA.
Nossa que palhaçada. No dia 1 vi que tinha estreado o anime, fiquei super contente, coloquei na minha lista até comecei a assistir. Hoje quando fui procurar para continuar a assistir, cadê?