Já presente na base de dados do serviço há alguns meses, Kimi ni Todoke estreou hoje (01) na Netflix, com áudio original e opção de legendas. O animê provavelmente está chegando aqui via parceria com a Nippon TV.
Apenas a primeira fase, de 25 episódios, chegou — essa foi exibida em 2009,com produção pelo Production I.G, e direção de Hiro Kaburagi. Uma segunda temporada veio em 2011, com mais 12 episódios.
A trama de Karuho Shiina conta a história de Sawako Kuronuma, frequentemente chamada de “Sadako”, personagem de Ringu (longa no qual O Chamado foi baseado), pelos seus colegas devido à semelhança entre as duas. Tímida e solitária, ela acaba, por acaso, se envolvendo com Shouta Kazehaya, um dos rapazes mais populares da escola, e o amor entre os dois floresce.
O mangá foi seriado entre 2005 e 2017, e rendeu 30 volumes encadernados. A Panini publicou a obra no Brasil sob o nome Kimi ni Todoke – Que chegue até você.
Kimi ni Todoke também rendeu light novels e um filme em live-action, já exibido com legendas em uma sessão especial em SP.
Fonte: Netflix
Caramba!
Pô deviam ter feito uma dublagem pois legendado a maioria já viu por aí.
É bom lembrarmos que foi uma estreia sem nem ter anúncio da própria plataforma. Mas ainda assim, a Netflix está produzindo um live-action para a série, pode ser que eles estejam se preparando para o lançamento dela pra daí pensar em dublar o anime com o elenco do live-action, já que nem dublagem em inglês o anime tem.
Uma coisa interessante a se saber é que a Netflix listou o título do anime com a mesma tradução do mangá da Panini, tal como fez com Koe no Katachi.
Enfim, parece que essa estreia é mais por aquecimento mesmo, já que a Netflix está produzindo um live-action pra série pro ano que vem. Só espero que com isso eles logo mais dublem o anime, pois pra promover a produção deles eles terão que fazer isso de um jeito ou de outro…
Como é improvável um relançamento por parte da Panini, seria interessante pelo menos disponibilizar no formato digital. Mas até a Panini esqueceu de continuar séries que começaram nesse formato…
Faz sentido, espero que tenha mesmo.