O site Omelete soltou uma notícia dizendo que BLEACH: A Thousand-Year Blood War (BLEACH: Guerra de Sangue dos Mil Anos) estreia em janeiro de 2023, segundo apurado pelo portal. A série estreou em 10 de outubro em alguns países, mas não chegou por aqui apesar de conter legendas em português no exterior.
Sem data definida, o animê deve chegar via Star+, ainda segundo o Omelete — ele está no selo Star no Disney+ lá fora.
A adaptação desse arco é equivalente aos volumes #55-74 do mangá, finalizando a série, e será exibido em 4 partes (4 cours) com pausas entre eles. Há alguns meses, um capítulo especial do mangá abriu a possibilidade do Arco do Inferno ser finalmente seriado. A editora Panini republica o mangá no Brasil.
A nova produção reúne diversos atores e atrizes de voz populares no Japão, o que incomodou algumas outras empresas pela agenda lotada de muitos deles.
A série saiu recentemente da Netflix, HBO Max e a versão legendada deixou a Crunchyroll — a dublada permanece lá, provavelmente por ter outro modelo de contrato.
Fonte: Omelete
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com alguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020, estreando no Japão em outubro de 2022, buscando adaptar a parte final.
O animê foi exibido por completo com legendas pela Crunchyroll, que atualmente traz apenas 229 episódios dublados. Ele integrou por um bom tempo o catálogo da Netflix, que ainda exibe o filme live-action. Anteriormente, foi exibido também pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo/TV, PlayTV e Funimation. A Pluto TV chegou a anunciar que a animação faria parte de seu serviço, mas ela nunca deu as caras por lá.
Pensa numa empresa tão lerda quanto a fila do SUS.
Enquanto isso, Summer Time Rendering segue sem previsão de estreia mesmo com sua dublagem vazada faz tempo…
E vazou mais episódios até o episodio 13.
Era melhor ter deixado a Crunchyroll com os direitos, as pessoas que gostam de ver pelo oficial já estariam acompanhando faz tempo.
A Sony não conseguiu manter a licença, devido ao valor maior que a Disney ofereceu para ter os direitos de distribuição dos 2 animes (o antigo e o novo) de Bleach.
O erro da Disney é não fazer simulcast com o Japão, fora essa idiotice de colocar os animes no Star+, dava pra colocar perfeitamente no próprio Disney+.
Até por que lá tem as séries +18 da Marvel da época da Netflix, enfim, eles tem que melhorar muito o serviço deles nessa questão de animes.
A dublagem em inglês começará a ser liberada no dia 4 do Novembro, e sairá semanalmente a partir disso. No Hulu e no Disney+ de outros países, em que o anime está liberado da aba Star.
Não se sabe se as dublagens em Português e espanhol latino serão liberadas nesse dia, mas pode ocorrer como Yashahime (que também é da Viz Media – assim como Bleach) e chegar com um delay de algumas semanas, e a partir daí chegar semanalmente.
Todos os animes que a Disney pegou licença eles colocam na aba Star, no Disney+ a fora, nos EUA eles não tem no Disney+ apenas no Hulu (que também tem vários outros animes por lá).
Apesar do próprio Disney+ ter classificação +18 a própria empresa dificulta a distribuição, colocando aqui no Star+, assim como lá fora é na aba Star.
Na real, Summer Time Rendering já está com os 20 primeiros com dublagem e legendas no Disney+ de outros países.
Lembro que quando eles anunciaram que iriam apostar em animes, fiquei até com expectativa que eles pudessem bater de frente com a Crunchyroll e Netflix, erro grande meu.
Até a Warner com a HBO MAX tem feito um trabalho melhor que a Disney.
Dublado, de preferencia. Eles tinham tudo pra fazer um super lançamento global, vacilaram demais.
Eu queria os títulos da SentaiFilmworks vindo pela Star Plus e os mais de boas no Disney Plus pena que só em sonhos kkkkk
e aqui nada ou só pra Janeiro ………
Acha que no futuro vai ter bastante animes no Star Plus?
Ah, é mesmo? Já estou no episódio 4, chupa Disney, hahahahahahahahah!!!!
Quem liga se a Disney vai lançar, o anime tá perfeito, no pobreflix é melhor
basta usar vpn, pode ser gratuito e seleciona Australia. Você só precisa usar o vpn até carregar o primeiro ep, depois pode desligar ele
Tomara que voltem a dublar o anime.
Eu sei, já tô ciente disso faz tempos.
Acredito que a Disney não quer competir com a Sony (Crunchyroll) ou com a Netflix, dinheiro pra isso ela até tem, mas não vejo a empresa comprando muitos títulos, só alguns ocasionalmente.