De olho no retorno do animê (que deve estrear sua nova temporada por aqui em janeiro de 2023), a empresa Angelotti Licensing voltou a representar a marca Bleach no Brasil, intermediando o licenciamento de futuros produtos oficiais da série por aqui.
A nova aquisição do portfólio, feito junto à VIZ Media, vem de encontro a um momento importante da agência, que também representa há anos o fenômeno Naruto (premiado este ano como marca com maior volume de vendas na LicensingCon), além de outros sucessos japoneses como Dragon Ball, One Piece, Os Cavaleiros do Zodíaco, Godzilla e Digimon.
Por enquanto, ainda não há informações sobre os primeiros produtos oficiais de Bleach nesse novo contrato, mas logo mais devemos ver Ichigo e companhia estampando diversos itens em grandes lojas, a exemplo de seus companheiros de casa. O momento parece mais favorável que outrora, com o mercado de licenciamento ligado aos animês mais aquecido que nunca em nosso país.
Fonte: Angelotti Licensing
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com alguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020, estreando no Japão em outubro de 2022, buscando adaptar a parte final.
O animê foi exibido por completo com legendas pela Crunchyroll, que atualmente traz apenas 229 episódios dublados. Ele integrou por um bom tempo o catálogo da Netflix, que ainda exibe o filme live-action. Anteriormente, foi exibido também pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo/TV, PlayTV e Funimation. A Pluto TV chegou a anunciar que a animação faria parte de seu serviço, mas ela nunca deu as caras por lá.
Com tanto anime melhor….justo Bleach.
Coitado do Bleach
Finalizar o anime clássico (com dublagem) no Brasil que é bom, até agora nada… Sou da época que ele estreou no finado Animax.
Em breve numa Renner ou Riachuelo perto de você.
Qual o problema de Bleach?
Eu sei que a obra tem os seus problemas, pra começar, tem o lance de existir coisas como miséria e pobreza no outro mundo, isso realmente é bem ridiculo, mas fora isso e uma coisa ou outra, o anime ate que é legal, principalmente por causa da dublagem.
Quando vão terminar de dublar a Saga dos Arrancars?
Somos 2.
Ridículo é o que vc acabou de mencionar kk
Chora não, Bleach é muito maior que seus tokusatsus flopados.
Pq?
Espero mesmo é o complemento da dublagem e quem sabe até mesmo dos filmes
Digo apenas no sentido que tem animes que podemos ter mais produtos e marketing.
Estranho é a Riachuelo com camisas do Naruto criança e a Renner com Naruto Shippuden.
Sem problemas mano.
Qual parte?
Pq essa empresa é bem ruinzinha
Bleach é o único anime com o qual eu me importo atualmente, eu realmente não ligo mais tanto pra esse universo de anime, hoje em dia eu prefiro bem mais tokusatsu, é a melhor mídia que os japoneses produzem, mas ninguém tá pronto pra essa conversa.
Bleach é famosão, seu anime retornou com tudo, agora é a hora de trazer de volta e com isso influencia mais animes serem licenciados aqui.
Mesmo se for só camisas e chinelos, eu vou comprar porque Bleach mesmo com seus defeitos e final apressado, é bom, me divertiu e me emocionou, é um outro clássico moderno.