Com o sucesso de Digimon Adventure na plataforma (que chegou aos títulos mais assistidos), o Globoplay não dormiu no ponto e já garantiu a estreia de Digimon 2, série que é sequência direta da “clássica”, ainda neste mês de novembro. Essa será a primeira vez que o animê terá exibição oficial via streaming no Brasil.
Produzida em 2000 pela Toei Animation, Digimon 2 (ou Digimon Adventure 02) se passa 3 anos após a 1ª série, e conta com um novo time de digiescolhidos, que mistura os veteranos mais novos T.K e Kari, com o novo líder Davis, junto a Youlei e Cody (e mais alguns mais pra frente, mas aí já é contar demais). As crianças são parcialmente orientadas pelos mais velhos, enquanto atravessam um portal para o Digimundo para enfrentar as novas ameaças em mais 50 episódios.
O animê foi exibido no Brasil simultaneamente nas TVs paga e aberta a partir de 2001, com transmissão pela Globo e pela extinta Fox Kids. Mais uma vez, os episódios ganharam dublagem pelo estúdio Herbert Richers, que manteve quase todo o elenco da fase anterior.
Uma diferença peculiar entre as duas exibições era relacionada à sua abertura. Na Fox Kids, Digimon 2 manteve a música da Angélica (baaaasta o perigo salvar), enquanto na Globo ouvíamos uma versão reduzida de uma adaptação do tema original japonês dessa fase (nós somos Digimons, somos guerreiros digita-ais) — a música era encurtada e o vídeo acelerado pra acompanhar o corte.
Já no encerramento, a Fox Kids repetia outra vez a música da Angélica, enquanto tínhamos o vídeo da versão japonesa. Já a Globo tinha uma vinheta de créditos com o instrumental da abertura original. Confuso? Um pouco.
Qual versão vai ser exibida no Globoplay nós não sabemos (e pode até ser que não seja nenhuma delas!). Resta aguardar. A data precisa ainda não foi divulgada, então fiquemos atentos ao longo do mês.
Mais de Digimon 2
Durante a exibição original no Japão, Digimon 2 ganhou dois filmes média-metragem. O primeiro deles foi usado para compor o segmento final de Digimon: O Filme — uma colcha de retalhos feita pela Saban e Fox, juntando 2 filmes do primeiro Digimon com esse 1º do ‘2’ para unir em uma só história.
No Brasil, só vimos o que ficou em Digimon: O Filme, lançado por aqui em home-video (VHS e DVD) e exibido na TV.
Mas tem mais material vindo por aí para Davis e companhia. Um novo filme, chamado Digimon Adventure 02 The Beginning, foi anunciado e aguarda previsão de estreia no Japão.
Fonte: Release de imprensa (agradecimento a Gabriel Vaquer)
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon (abreviação de Digital Monsters) surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.
Agora sim o episódios 2 que tinha um trecho faltando poderá ser completado
a abertura eu acredito que eles vão pegar a música da Angélica e colocar na abertura talvez
Tem muita gente que reclama mais eu acho a música da Angélica bem legal e nostálgica
Bacana, uns detonam essa temporada, mas gosto bastante, tem diversos bons momentos. Bora lá agora trazer dublado Tri e Kizuna…
Tenhonuma duvida: chegou a passar mais de uma vez o Digimon: o Filme na Globo? Só vi passar uma vez em uma Sessáo da Tarde do dia das crianças.
Sim, eu lembro de assistir num sabado de manha na tv globinho.
Esse Digimon é massa! abertura massa demais!! a versao da globo por favoooor
Essa série aí nem existe, foi um delírio coletivo
Infelizmente n.
Bem n é a melhor série da franquia, mas q bom q colocaram ae. Eu reassisti a pouco tempo e 02 infelizmente é ruim, mas ainda tem coisas q se aproveita, tipo o arco do Ken e Black WarGreymon. E se possível pulem o arco volta ao mundo, serio esse arco é horrendo nivel filler ruim de Naruto.
Eu estou muito anciso para rever Digimon 3, foi o único que pude acompanhar devido os meus horarios na época da Fox Kids.
Espero que continuem trazendo mais animes. É muito bom pra gente, ter mais uma plataforma de streaming investindo nesse gênero.
Daqui a uns 10 anos bissextos, quem sabe.
Globo tirando o mofo das fitas arquivadas.
Tá mais com jeito que estão pegando tudo que tinha no arquivo e colocando. Se renovaram os contratos e as licenças, OK. Caso contrário é ‘pirataria oficial’ por parte da Poderosa.
Não duvido que mais pra frente desenterrem Eagle Riders, Pinocchio, Medabots, Beyblade, Monster Rancher, Popolocrois, Power Stone e dois que ficaram inéditos na TV aberta: Patlabor e Cavaleiros de Mon Colle.
Ela é ok dada a versão que foi adaptada mas mano nada tira o brilho da butterfly comparando uma com a outra a nossa é uma desgraça
Antigamente eu achava essa a temporada mais graça de Digimon, hoje mudei de ideia e concordo com o Sahgo onde mesmo nos episódios mais fillers de 02 (onde não muda EM NADA no enredo do anime) são melhores de ver do que aquele troço chamado reboot de adventure feito em 2020, appmon também não curti muito não.
É melhor que aquele reboosta do adventure de 2020, appmon também não é lá essas coisas.
Dúvido que seja por.pirataria senão já teria processo.
Bem por ai, o Sahgo tem umas analises muito boas, infelizmente o reboot ficou sem sal, focaram literalmente na palavra adventure e esqueceram o que fez do Adventure ser Adventure. Esse do Appmon foi perda de tempo também, esse e o Xros não curto muito.