Consta na base de dados da Netflix uma página para a animação de 1997 de Berserk, com uma previsão de estreia para 1º de dezembro — contudo, como já falamos anteriormente, essas datas de “dia 1” são por vezes datas provisórias, e até o momento o streaming não anunciou uma data em suas redes.
O animê da Nippon TV adapta o começo do mangá do falecido Kentaro Miura em 25 episódios — a animação estava listada na parceria entre Nippon TV e Netflix, mas não sabíamos para quais territórios. O quadrinho segue em publicação mesmo após a morte do autor, publicado por aqui pela Panini.
A Crunchyroll possui a animação mais recente, e a versão especial do filme Berserk: Golden Age — esta última também com dublagem.
Sobre as datas provisórias na Netflix
Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos internamente qual a necessidade delas, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.
Um padrão já percebido é que essas datas provisórias aparentemente são sempre de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente –; não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.
Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.
Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.
Fonte: Netflix
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.
No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.
Seguinte, o anime de 97 de Berserk é bom sim, a melhor adaptação do mangá até agora, algumas partes foram puladas, mas a maior parte foi bem adaptada, a trilha sonora macabra, o gore e traços são perfeitos pra Berserk, o mangá é muito melhor claro, mas o anime de 97 é uma ótima porta de entrada pros novos fãs.
Eu vou ver Berserk em dezembro.
Berserk de 97 e Record of Lodoss War são duas obras antigas que eu gostaria de ver dublado esta ultima até pensei que seria dublado quando surgiu as quintas de dublagem funimation mais depois da fusão entre Crunchyroll e Funimation perdi a esperança.