Após a vitória de Ash no campeonato mundial, a Oricon postou uma matéria dando a entender que o personagem deve continuar como protagonista de Pokémon. A nota diz que “apesar de Satoshi [Ash] ter alcançado a posição de ‘treinador mais forte do mundo’, ainda há muito chão para o sonho de virar um Mestre Pokémon”.
Além disso, antes do episódio, a Oricon conversou com Rica Matsumoto, a voz do personagem, na qual ela dá a entender que o personagem continuará suas aventuras e pede para os fãs apoiarem Ash na TV — ao dizer que ela interpreta o Ash há 25 anos, Rica usa uma forma verbal equivalente ao nosso pretérito perfeito, dando ideia de que ela seguirá fazendo a voz do protagonista do animê.
Ash agora é campeão do mundo, após derrotar Leon no Torneio dos Oito Mestres do Campeonato da Coroação Mundial de Jornadas Supremas Pokémon — apesar da empolgação, a notícia trouxe dúvidas sobre o futuro do personagem como protagonista.
Para aumentar suspeitas de que Ash seria “aposentado”, mesmo com o fim do animê se aproximando (o release disparado na semana passada diz que é o último episódio, mas a listagem de episódios indica haver mais alguns), não foi ainda anunciada uma nova fase para acompanhar o lançamento de Pokémon Scarlet & Violet no próximo dia 18.
Geralmente, a entrada de uma nova geração de monstrinhos nos jogos é acompanhada de um soft reboot do animê, com Ash largando seu time principal e capturando novos Pokémons em uma nova região com novos companheiros, ao lado de seu Pikachu.
Apesar das notas indicarem que o personagem segue, vale pontuar que sem anúncio da próxima fase do animê, a dúvida ainda continua no ar de certa forma.
Jornadas engloba as 23ª, 24ª e 25ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e Goh em uma jornada, encontrando diversos treinadores e pokémon – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew. A Netflix possui a 23ª completa e 42 episódios da 24ª — em breve devemos ver a vitória do personagem em nosso idioma.
Veja também:
▶ Coleção Puma x Pokémon chega ao Brasil
▶ ‘Pokémon Scarlet & Violet’ e ‘Pokémon GO’ poderão ser vinculados
▶ Ash vs Red parece se tornar real em trailer de ‘Pokémon Masters EX’
O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Acho prematuro chegar a essa conclusão. Pode ser uma jogada de marketing pra atrair atenção para os próximos episódios do anime.
Eu nem me importo se continuar, até prefiro assim, mas ultimamente tem muita evidência circunstancial pra que seja o caso então… Eu não me precipitaria em afirmar que vai continuar ou não
Mesmo que continue ainda é incerto o futuro do personagem, vamos ter que esperar pra ver.
Depois da vitória pensei que acordaria do coma… rs. Ash já deu o que tinha que dar, sendo sincero, não pedindo pro cara ser um Yami Yugi da vida, mas esse ciclo vicioso do treinador Pokemon sem crescimento significativo foi o que me afastou completamente da série, só os embates com rivais que continuam chamando a minha atenção porque realmente são executados de forma excepcional até hoje, dá gosto de assistir, o resto passo, mesmo que venha a crescer depois de 84 anos…
Que os fãs novos, e os antigos com paciência, possam curtir no fim.
Oi, Spider! Não afirmamos, por isso usamos “devem”, “indicam”, etc.
Até parece que vão trocar os Ash e Pikachu por outros protagonistas.
Paciência é uma virtude, e bem que a desse público que acompanha a saga do Ash/Satoshi desde 1997 poderia ser melhor empregada…
Triste, pokemon tinha potencial para ter uma série mais madura e com um personagem que não bate a cabeça e fica retardado todo final de season.
Alguém sabe se na próxima temporada ele acorda do coma?
Eu amo o Ash como protagonista, comecei a assistir Pokémon com 9 anos e durante a PokeOnda eu tive muitas coisas da franquia.
Depois que saiu da Rede Record, fiquei sem assistir. E fui acompanhar novamente na RedeTV, a partir da Batalha da Fronteira. Achei que tanto o Ash, como o dublador Fabio Lucindo, amadureceram do seu jeito o Ash: Sem perder a essência.
O único soft reboot que incomodou mesmo foi o de Branco e Preto. Foi um reset mesmo, mas posteriormente se arrependerem.
Em XY, a jornada começou ótima e foi caindo no final. Sol e Lua foi uma grata inovação na franquia, e Jornadas um ótimo desfecho.
O Ash bater cabeça em várias jornadas regionais, depois ir estudar em Alola e sair vitorioso na Liga, é de uma lição social e um exemplo de vida incrível.
Só o fato do Ash variar de ser mimado, mau perdedor no início da franquia para um competidor super otimista com alto nível de fair play, focando muito mais no emocial do que em métodos calculistas, é motivo de orgulho e um exemplo. (Como deve ser).
E sempre vale lembrar que Pokémon é um anime pro público infantil. A idade média dos espectadores japoneses do anime na TV é 8-11 anos. Não adianta o pessoal daqui querer um anime de Pokémon maduro….
Não deu não tá na hora de ele começar a ir atrás de pokémons e tentar zerar as Pokedex, ele é o maior treinador do mundo, hora de ir enfrentar lendários e tentar a captura deles
Ele já enfrentou e teve mais do que chance de capturar lendários… Pokemon é ad infinitum e sua jornada é ad infinitum em um ciclo ouroboros, então sempre vai ter isso como tem desde o lançamento da série em 97 o qual essas oportunidades já teve, a pokedex inclusive nunca vai ser zerada, não enquanto continuarem a inventarem pokemons. Tendo isso em mente, já deu o que tinha de dar… até os designs dos monstrinhos estão cada vez mais indigestos em alguns casos, eles mesmos reconhecem que não tem mais o que inventar. Mas desejo uma boa jornada a quem quer que vá acompanhar.
Cadê tu na gamevício??? tava achando divertido… xD
Infelizmente é pra isso que servem as minisséries de especiais, tanto no quesito técnico e de história elas dão uma surra em 80% da série principal. Se vc não viu ainda dá uma conferida, Pokétoons é muito bom por algum motivo
O triste é ter que assistir mais de 1200 episódios pra acompanhar essa jornada. Ano passado eu tentei assistir a série desde o começo e documentar a experiência, mas infelizmente parei no começo de Johto e não peguei mais pra assistir, estou buscando até agora a determinação/tempo necessários pra terminar esse projeto. Eu amo essa franquia, e encontrei várias pérolas pelo caminho, mas é complicado ver meu garoto Ash levar tanta lambada por tanto tempo kkkkk
Colapsou tão forte que vem até em outros sites colapsar mais ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom saber que incomodei tanto ao ponto de vir me caçar em outros sites. Agora fala sozinho ai enquanto vou pra minha outra conta encher mais o saco da galera da gamevicio.
kkkkkkkkkk
A diversão tava grande demais pra deixar acabar…
aff querem que o ash faça o que mais? se nessas ultimas 3 temporadas ele so foi um bolsista de pesquisa que so ia pelas regioes pra fazer pesquisas so acrescenteram esse torneio dos mestres ai por causa do jogo sword e shield. mas esqueceram de muitos lideres de ginasio de galar que nao apareceram na serie.
é melhor deixar o ash na cadeira de campeão e iniciar skarlet e violet com um novo protagonista que deseja enfrentar ash pelo titulo de campeão.
devia ser como beyblade burst, onde o protagonista é campeão de algum campeonato e na outra serie outro protagonista começa querendo desafiar o campeao da serie anterior e ser campeao. ja forçaram demais o ash. se vencer o leon o treinador mais forte do mundo nao faz dele um mestre entao nao sei mais o que vao fazer com ele.
1226 episodios e ainda nao decidiram o que vao fazer com o ash ? ele ja venceu o torneio dos mestres é o treinador mais forte do mundo o que mais falta pra ele ser um mestre pokemon? derrotar e capturar mewtwo? capturar todos os pokemons de todas as regiões?
Isso que voce comentou é um ponto importante também, são anos e anos, Ash nunca está perto de se tornar um mestre que é o seu sonho, tipo, não tem nenhum vislumbre do que ele tem de fazer pra se tornar um, é só insígnias, torneio, passa pra nova região e continua o loop infinito de insígnias, torneio, passa pra nova região… Se tivesse uma rotatividade de protagonistas tal qual nos games seria melhor, ou tornem ele adulto de uma vez e faz um Boruto Pokémon, pelo menos o personagem cresce, não fica aquela sensação de Peter Pan que tem seus pros e contras, pra um velha guarda como eu pendo mais para os contras, por isso já larguei de mão.
O motivo: direção, atmosfera, ritmo, carisma, world-building… Em vez de apostar em ação e grandes eventos da lore, focaram em histórias originais mais pessoais e humanas e fizeram isso muito bem. Minha segunda série Pokémon favorita, só perdendo pra Twilight Wings.
os roteiristas ja bagunçaram demais com pokemon deis de alola. ash esta seguindo um caminho sem rumo. nao compete mais em ginasios, agora ele é so um bolsista de pesquisa . nao tem mais o que fazer com ele .
Na moral o Ash devia ter ganhado a liga em diamante e pérola, ele já tinha perdido muitas ligas antes e até ganhou a batalha na fronteira, povo fala que em Jhoto ele merecia e até concordo, mas depois de diamante e pérola não quis acompanhar mais.