Pegando os fãs de surpresa, a Tsuburaya anunciou neste sábado (19) que a minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad, de apenas 10 episódios, estará disponível no canal oficial da produtora no YouTube. Anteriormente o título estava disponível para aluguel pelo site Ultraman Connection.
Os links do primeiro episódio, com áudios em japonês e inglês, já estão disponíveis no YouTube para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. A exibição começa esta noite, a partir das 22h (horário de Brasília) e novos episódios serão lançados semanalmente no mesmo horário.
Sequência direta de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy (2020), The Destined Crossroad apresenta novos personagens para a mitologia de M78 como o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – é dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).
Em tempo, Diavolo apareceu nos episódios 14 e 15 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga.
Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumem novamente a direção e o roteiro, respectivamente.
O prólogo de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad está disponível no YouTube desde dezembro de 2021. Saiba mais aqui.
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário