A Nintendo anunciou que a dupla de jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet vendeu 10 milhões de unidades nos primeiros 3 dias — esse é o maior número de vendas para qualquer software em qualquer console da Nintendo dentro dos 3 dias iniciais de vendas.
O número, bem acima das 6 milhões de cópias vendidas nos primeiros 7 dias do antecessor Sword & Shield, inclui edições digitais e físicas.
Sobre Pokémon Scarlet & Violet
A nova geração de Pokémon terá um jogo com mais elementos de RPG e, desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento ocorre em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch. Um novo animê também deve começar no fim do ano, abordando a nova fase, com o fim de Jornadas.
Os inicias são (em inglês): Sprigatito (gatinho/a de planta), Fuecoco (jacaré de fogo) e Quaxly (pato/a de água). O jogo não terá suporte em português, de acordo com o site oficial em japonês. Já os lendários da geração serão Koraidon e Miraidon. O jogo trará os professores Sada e Turo.
Foi feita uma campanha para esses jogos terem tradução em nosso idioma, mas a Nintendo já se negou a traduzi-lo, ao menos no momento.
Veja também:
▶ ‘Jornadas Pokémon’ ganha trailer preparando para a final Ash vs Leon
▶ ‘Pokémon Scarlet & Violet’ e ‘Pokémon GO’ poderão ser vinculados
▶ Ash vs Red parece se tornar real em trailer de ‘Pokémon Masters EX’
Fonte: Gematsu
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Pokémon TV, Netflix e Prime Video.
Apesar dos problemas de performance, não tem como negar que é uma grande melhora em relação a SwSh.
Merecido
Independente dos problemas, a gente sabe q fã de Pokemon gasta rios de dinheiro por qualquer coisa. Mas isso mostra aquilo q era dito antigamente q era necessário Pokemon ir pra um console principal pra crescer mais.