A YouTuber Ray Mona, a mesma que resgatou a animação/live-action perdida de Sailor Moon, descobriu uma outra adaptação animada que poderia ser mas não foi: Guardians of the Cosmos, uma versão americana de Cavaleiros do Zodíaco.
Mona descobriu a existência disso procurando o piloto de StarStorm, a adaptação live-action de Saint Seiya produzida pela Reinassance-Atlantic Film, de 1994.
Colocamos o vídeo do documentário no trecho da abertura do desenho:
Por curiosidade, em suas pesquisas, Ray Mona também descobriu que houve projetos de live-action de Dragon Ball, Gundam e Godzilla. A youtuber também prometeu para breve uma segunda parte do documentário sobre Guardians of the Cosmos, incluindo uma versão completa da introdução.
Fonte: Canal Ray Mona
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem, mas em baixa qualidade de imagem e som. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. É esse que continua agora pela Crunchyroll.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
mano do ceu kkkkkkkkkkkk Aquela mania velha dos americanaos de quererem transformar animes em suas versões. pqp dava uma raiva disso, faziam questão de querer tirar tudo de referência japa pra botar as merd@as deles. lkkkk
É deliciosamente ruim!! 😂😂😂
que medo… e pensar que por pouco teríamos isso passando na tv em ves do original…
Bem melhor q a bosta da serie q a netflix patrocionou. ate o shun ta mais macho com esse traço.
Era melhor nem ter descoberto…
É impressionante como os norte americanos tenta reeinvindicar tudo q n é deles, aquele bando de narcisista.
já pensou que merda? isso fosse lançado na época e de alguma forma ofuscasse o anime principal, pqp tudo seria diferente meu deus kkkkkk
Mano eu tou sem reação depois dessa
Não ironicamente, não achei ruim.
Escapamos de boa porque esse piloto foi feito no mesmo ano em que CDZ estreou no Brasil. Ia ser uma bizarrice tipo o desenho do Street Fighter baseado no filme do Van Damme…
Namoral, que trabalho investigativo incrível dessa mina para encontrar tais perolas (No caso, maldiçoes)
Descobrimos em que os bonecos falsificados dos cavaleiros eram baseados
Eu achava q isso era apenas Lenda igual o do sailor Moon, nunca pensei q eles tinham feito um piloto
Parabéns a Ray por trazer esse pérola pra gente
Só a nata ao lado de Street Fighter e Darkstalkers.
Ficou melhor que a adaptação lixo da Netflix… Lembrei também do piloto de Live Action americano na casa de câncer…
🙆🏻♂️Globo e SBT recusaram o CDZ ORIGINAL,tenho certeza q essa versão sim eles topariam exibir📺📡😅😅😅….Pelo menos é melhor q da NETFLIX🍷🗿
Acho que deve ter existido uma versão americana de quase tudo kkkkk.
Até q tá dentro do padrão. Po cadê a equipe G.I. Joe? O mascote? E po o Áries parecendo o Vingador do Caverna do Dragão foi de doer. Yahahaha!
Imagina nos viver em um universo paralelo CDZ cancelado na Manchete e esse desenho passar na Globo com a dublagem no RJ nos estúdios Herbert Richards seria um pesadelo.
É um verdadeiro guilty pleasure. Tão ruim que se torna bom.
Gostei da forma incansável que essa menina teve em sua jornada de investigações para conseguir de forma paciente em encontrar um material bem cabuloso do baú dos rejeitados. a animação pode ser ruim e tudo mais elevado ao infinito, mas não deixa de ser um ótimo achado histórico.
Mais um golaço da Mona.
Pior que “Saintflix” não deve ser…
E o pior é que como toda série americana, nunca teria final
Mesmo nível de tosqueira do Speed Racer dos anos 90.
Pelo menos andrômeda nesse desenho aí tá com cara de macho
Pior que isso! O reconhecimento dos dubladores brasileiros… nem quero imaginar x.x
Hahahhaha. Queria assistir tudo.
O fato de não serem afeminados como original causa estranheza….kkkk não sei se isso é bom ou ruim. Mas seria sensacional se tivesse sido lançado.
Olha nós eramos crianças com certeza iramos gostar. Yahahaha! Discernimento na infância n existe.
Caramba, nunca imaginava que estavam querendo fazer uma animação americana dos CDZ, pois o anime nunca fez sucesso lá nos EUA. Engraçado que os protagonistas são todos musculosos, até o shun, que bizarro! Lembra muito das animações estilo ”ThunderCats” e ”He Man”. Essa youtuber está de parabéns pegar esses pilotos. Ela está conseguindo pegar coisas raras ou até mesmo projetos pilotos que muito sites especializados na cultura Geek nunca conseguiu, por ser muito difícil mesmo de conseguir essas relíquias.
Ainda bem que chegou a versão em anime para nós e passamos longe dessa bomba, pois naquela época era mais normal passar animação americana na tv aberta já q CDZ foi a porta de entrada por boom dos animes aqui no Brasil.
Eu curti do q vi
Mano… Senti um pouco de vergonha alheia dessa versão americana…
sim cara, to ligado. meu deus kkkkk
Alguém sabe indicar onde conseguir TODAS as sagas de CDZ? Pq em Streaming tá tudo fragmentado, você acaba tendo que assinar inúmeras plataformas, Eu tinha em DVD a saga inicial , mas acabou deteriorando as mídias ( e é pq quando foi lançado dvd , a promessa era que seria uma mídia “pra sempre” )
Se alguém souber onde encontrar tudo e puder avisar eu agradeço 👍🏽
Pra transar com ele é só um passo pra ti.
Vai se lascar nojento