Apesar de indicado, Berserk (1997) não chegou hoje (01) à Netflix, mas permanece no banco de dados– suspeitávamos que a data poderia ser provisória, e de fato ocorreu.
O animê adapta o começo do mangá do falecido Kentaro Miura em 25 episódios — a animação estava listada na parceria entre Nippon TV e Netflix, mas não sabíamos para quais territórios. O quadrinho segue em publicação mesmo após a morte do autor, publicado por aqui pela Panini.
A Crunchyroll possui a animação mais recente, e a versão especial do filme Berserk: Golden Age — esta última também com dublagem.
Sobre as datas provisórias na Netflix
Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.
Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.
Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.
Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.
Fonte: Netflix
Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.
No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.
Ué, eu aqui recebi até notificação dizendo que tinha estreado. Só que fui ver agora e só tem legenda em inglês e francês. Áudio só tem em japonês e francês também.
e aqui nem listado no serviço ta pra mim
Sacanaje
espero que quando vier venha com dublagem.