A JBC anunciou, nesta sexta-feira (2), na CCXP22, que irá publicar Zom 100: Bucket List of the Dead (Zon 100 – Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto), de Kotaro Takata e Haro Aso.
O mangá é lançado no Japão desde 2018, sendo um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan.
A história gira em torno de Akira Tendo, um rapaz de 24 anos que não aguenta mais a sua árdua rotina de trabalho numa grande empresa de show business. As coisas começam a mudar quando estoura um apocalipse zumbi, o que traz de volta o seu apego pela vida, já que agora ele não precisará mais… trabalhar.
Ainda em andamento, a obra já acumula 12 volumes encadernados e se notabilizou por tecer uma forte crítica a empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários — um assunto que está na ordem do dia no Japão (vide o caso recente do estúdio Mappa, para ficar em um exemplo).
A Netflix já está produzindo uma adaptação em filme live-action da história, com estreia programada para 2023 e direção de Yusuke Ishida.
Os detalhes da edição brasileira de Zom 100: Bucket List of the Dead ainda não foram revelados.
Outros anúncios da JBC:
- Astro Boy, de Osamu Tezuka
- Fênix, de Osamu Tezuka
- Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book, livro comemorativo da obra de Hiromu Arakawa
- Mermaid Scales And The Town of Sand, de Youko Komori
- Saint Seiya – Final Edition, de Masami Kurumada
- The Fable, de Katsuhisa Minami
Fonte: JBC na CCXP22.
Adoro esse mangá, esperava m anime por ele ser muito viajado em alguns momentos mas talvez um live action tbm seja legal de se ver