A Panini, durante painel da CCXP hoje (04), confirmou as publicações do volume 41 de Berserk, da versão encadernada de Elden Ring: O Caminho para Térvore, e do mangá de Miraculous Ladybug & Cat Noir, inspirado na animação Miraculous Ladybug. Confira mais sobre cada um.
BERSERK
volume 41
Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.
No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.
O volume 41 é um caso a parte — ele saiu após a morte do autor Kentaro Miura, quando o futuro da série estava ainda incerto. Esse volume demorou para ser anunciado mesmo nos EUA, provavelmente por ter alguma questão extra de licenciamento relacionada ao falecimento do autor.
ELDEN RING
A editora italiana já vem publicando os capítulos do mangá de Elden Ring digitalmente e de graça, deixando disponível sempre os primeiros e últimos 2 capítulos — ele chega praticamente em modelo simultâneo ao lançamento japonês. O primeiro volume está programado para sair em dezembro no Japão, porém sem previsão aqui no país.
O mangá tem autoria de Nikiichi Tobita e aborda Aseo, um jovem pobre que é jogado em Limgrave sem nada. Ele conhece Melina, que diz para ele seguir o caminho da graça para a Térvore.
Elden Ring é um game RPG de fantasia, ação e aventura ambientado num universo nórdico criado por Hidetaka Miyazaki, criador de Dark Souls, também conhecido por dirigir jogos aclamados pelo público e crítica; com colaboração de George R. R. Martin, conhecido pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou o seriado Game of Thrones, da HBO.
O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series, com legendas em português mas sem dublagem no nosso idioma.
MIRACULOUS MANGÁ
O mangá de Ladybug foi anunciado em 2016 — mas em 2019, a Toei, que é atualmente coprodutora da série, anunciou a aquisição de uma licença no Japão para produzir um mangá da franquia, iniciada em 2021, com autoria de Koma Warita (roteiro) e Riku Tsuchida (quadrinização), pela revista Shonen Sirius, da editora Kodansha, mas ZAG e Toei são creditados nos tomos. No momento, dois volumes foram publicados.
Sinopse oficial (via Kodansha USA, tradução livre):
Marinette é a típica estudante do ensino médio. Ela é alegre, meio esquisita e desajeitada. Mas o que não é tão típico é que ela se transforma numa super-heroína! Disfarçada como a confiante Ladybug, Marinette proteger as ruas de Paris com seu companheiro, Cat Noir — que, sem que Marinette saiba, é seu colega de classe, Adrien. E não é só que eles desconhecem as identidades secretas um do outro: eles estão no meio de fogo cruzado de crushes! Marinette é caidinha por Adrien, e o Cat Noir é caidinho pela Ladybug! Como se ser adolescente e herói não fosse o suficiente.
Outros anúncios da Panini na CCXP:
- Call of the Night (Yofukashi no Uta), de Kotoyama
- The Darwin Incident (Darwin Jihen), de Shun Umezawa
- My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru), de Shinichi Fukuda
- My Love Mix-Up!, de Wataru Hinekure
- Star Wars: Estrelas Perdidas, de Yusaku Komiyama
- Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan, de Haruichi
- The Case Study of Vanitas, de Jun Mochizuki
- The Elusive Samurai, de Yusei Matsui
Fonte: Panini na CCXP
Ainda deve demorar uns 3 meses pra sair, mas que bom que anunciaram o volume 41 de Berserk, mais de um ano depois de sair no Japão.
E o povo que está esperando a 81, fica como? :P
Pena que vão custar seus órgãos.
Que sirva de exemplo pra alguns mangáka, sejam eles Togashi ou Kurumada ou até msm Oda.