A editora Panini anunciou hoje (4), durante painel na CCXP, que publicará no Brasil o mangá Star Wars: Estrelas Perdidas (Star Wars: Lost Stars). O anúncio não chega a ser uma surpresa, pois havia indícios de que ele já estava registrado no ISBN.
O mangá tem autoria de Yusaku Komiyama (Avante, Zumbis!) e adapta o livro homônimo de Claudia Gray. Lançada entre 2017 e 2019 pelo serviço Line, a obra rendeu 3 volumes que contam a história de Thane e Ciena, dois jovens que entram no Exército Imperial.
Sinopse do livro (via editora Seguinte):
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império – como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor – de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força! Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars – e para todos os apreciadores de uma boa história.
Além dele, a editora irá publicar o mangá A Lenda de Luke Skywalker.
Outros anúncios da Panini na CCXP:
- Berserk nº 41, obra póstuma de Kentaro Miura
- Call of the Night (Yofukashi no Uta), de Kotoyama
- Elden Ring: O Caminho para Térvore, de Nikiichi Tobita
- The Darwin Incident (Darwin Jihen), de Shun Umezawa
- Miraculous Ladybug & Cat Noir, de Koma Warita e Riku Tsuchida
- My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru), de Shinichi Fukuda
- My Love Mix-Up!, de Wataru Hinekure
- Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan, de Haruichi
- The Case Study of Vanitas, de Jun Mochizuki
- The Elusive Samurai, de Yusei Matsui
Fonte: JBox na CCXP
Fiquei com vontade de comprar.