Em seu painel na CCXP hoje (4), a editora Panini anunciou a publicação de The Elusive Samurai (Nige Jouzu no Wakagimi), de Yusei Matsui, talvez mais conhecido por Assassination Classroom.
A trama se passa durante a Restauração Kenmu (1333-1336) — a tentativa falha do imperador Go-Daigo em minar o poder do xogum e recentralizá-lo nas mãos da família imperial, marcando a transição entre os xogunatos Kamakura (1185-1333) e Muromachi (1336-1573) — acompanhando Tokiyuki Hojo (o clã Hojo regia de facto ao final do xogunato Kamakura), que foge após sua família ser derrubada por Takauji Ashikaga (o clã Ashikaga é quem domina na era Muromachi).
Os dois personagens são figuras históricas: Tokiyuki era filho do último regente Hojo, e lutou inicialmente contra a tomada de poder pelos Ashikaga. Após seu pai se suicidar, ele foge para Shinano, e reúne homens para tentar tomar o poder de volta — em 1335, ele entra em Kamakura, e força Tadayoshi Ashikaga a fugir, mas é também forçado a bater em retirada após enfrentar Takauji Ashikaga, que se torna xogum.
O mangá é seriado na Shonen Jump desde janeiro de 2021, contando com 8 volumes até o momento. É possível acompanhar os capítulos mais recentes na MANGA Plus, em espanhol, francês, inglês e russo.
Detalhes da publicação brasileira devem ser revelados em breve.
ATUALIZAÇÃO:
07/12/2022 — 10h14
O lançamento ocorre em fevereiro de 2023.
Outros anúncios da Panini na CCXP:
- Berserk nº 41, obra póstuma de Kentaro Miura
- Call of the Night (Yofukashi no Uta), de Kotoyama
- Elden Ring: O Caminho para Térvore, de Nikiichi Tobita
- The Darwin Incident (Darwin Jihen), de Shun Umezawa
- Miraculous Ladybug & Cat Noir, de Koma Warita e Riku Tsuchida
- My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru), de Shinichi Fukuda
- My Love Mix-Up!, de Wataru Hinekure
- Star Wars: Estrelas Perdidas, de Yusaku Komiyama
- Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan, de Haruichi
- The Case Study of Vanitas, de Jun Mochizuki
Fonte: Panini na CCXP
Do mesmo autor de assassination classroom e Majin tentei! Compra na certa pra mim, eu li uns capítulos qd começou a lançar
Preferiria Witch Watch, mas é até bom que seja um que não me interesse, com esses preços de hoje em dia…dessa editora só levo UxU, e talvez Sakamoto Days tbm.