Em seu painel na CCXP 2022, a editora Panini anunciou a publicação de Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas) no Brasil. Desde 2015, Jun Mochizuki escreve a obra, que conta com 10 volumes compilados até o momento.
A trama se ambienta em Paris no século XIX, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades. Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.
No Japão, os capítulos são seriados na revista mensal Monthly Gangan Joker, da Square Enix. Detalhes da publicação brasileira devem ser revelados em breve.
O estúdio Bones (My Hero Academia) adaptou parte da história em animê, com direção de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari. A animação é exibida com opção de dublagem pela Funimation e pela Crunchyroll.
Outros anúncios da Panini na CCXP:
- Berserk nº 41, obra póstuma de Kentaro Miura
- Call of the Night (Yofukashi no Uta), de Kotoyama
- Elden Ring: O Caminho para Térvore, de Nikiichi Tobita
- The Darwin Incident (Darwin Jihen), de Shun Umezawa
- Miraculous Ladybug & Cat Noir, de Koma Warita e Riku Tsuchida
- My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru), de Shinichi Fukuda
- My Love Mix-Up!, de Wataru Hinekure
- Star Wars: Estrelas Perdidas, de Yusaku Komiyama
- Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan, de Haruichi
- The Elusive Samurai, de Yusei Matsui
Fonte: Painel da Panini na CCXP 2022
Deixe um comentário