Ultraman Regulos, herói que surgiu na minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad (2022), terá sua própria série em breve. Enquanto a produção segue sem data de lançamento, a Tsuburaya anunciou nesta quinta (15) um episódio especial intitulado Ultraman Regulos: First Mission, confirmado para estrear em algum momento de 2023.
New spin-off #UltramanRegulos: First Mission, a story that focuses on Ultraman Regulos after the events of #UltraGalaxyFight: The Destined Crossroad will be released in 2023!
Read more: https://t.co/sy3JFYfcvG#Ultraman #UGFTDC pic.twitter.com/tQZqg8QViO
— ULTRAMAN Global (@TsuburayaGlobal) December 15, 2022
Sinopse (tradução livre):
Após a feroz batalha contra os Absolutianos, a Galaxy Rescue Force detecta sinais irregulares provenientes do Planeta Maijii. Com o desaparecimento de Ultraman Ribut, Sora parte para investigar os sinais sozinha, mas ela está em perigo…
Ao ouvir a notícia, Ultraman Regulos parte em uma missão de resgate, determinado a viver de acordo com o verdadeiro significado dos Emblemas do (estilo marcial) Cosmo Beast gravados em seus braços!
Com 18 minutos de duração, Ultraman Regulos: First Mission conta com roteiro de Junichiro Ashiki e direção de Koichi Sakamoto.
Em tempo, o canal da Tsuburaya exibe atualmente a minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad. Novos episódios aos sábados, a partir das 22h (horário de Brasília) com áudios em japonês e inglês e legendas em português (saiba mais aqui).
Fonte: Tsuburaya
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário