Berserk (1997) finalmente estreou na Netflix, apenas com legendas — a série perigou entrar no começo do mês mas não rolou, entrando apenas hoje (16).
O animê adapta o começo do mangá do falecido Kentaro Miura em 25 episódios — a animação estava listada na parceria entre Nippon TV e Netflix, mas não sabíamos para quais territórios. O quadrinho segue em publicação mesmo após a morte do autor, publicado por aqui pela Panini, que confirmou o volume póstumo (o #41) para 2023.
A Crunchyroll possui a animação mais recente, e a versão especial do filme Berserk: Golden Age — esta última também com dublagem.
Fonte: Netflix
Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.
No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.
Surpresa mesmo, nem sabia que poderia acontecer algum dia.