Foi anunciada hoje (16) uma nova série de Pokémon com novos protagonistas, Liko e Roy (nomes japoneses, sujeitos a mudança), com os iniciais de Paldea, Sprigatito, Fuecoco e Quaxly. A nova série terá estreia mundial em 2023, com o fim de Jornadas.
Foi divulgado um trailer com legendas em português:
Jornadas irá se encerrar com uma coleção de episódios especiais, com personagens que participaram da jornada de Ash, como Misty e Brock, e mostrarão o que vem por aí na jornada de Ash e Pikachu.
Já era debatida entre os fãs a possibilidade de “aposentarem” Ash, e diversas declarações foram feitas parecendo indicar que o personagem continuaria — de fato ele continua por mais alguns episódios, mas suas aventuras como protagonista da franquia se encerram em breve. É possível que tenham planos para que Ash se torne algum tipo de “treinador lendário” que inspira os novos protagonistas, mas ainda não há detalhes.
Jornadas engloba as 23ª, 24ª e 25ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e Goh em uma jornada, encontrando diversos treinadores e pokémon – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew. A Netflix possui as temporadas 23 e 24.
Jornadas Supremas (a “temporada 25”), arco que engloba o Campeonato da Coroação Mundial, no qual Ash se tornou campeão mundial, começa a chegar por aqui em janeiro.
Fonte: Release de imprensa
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Finalmente acabou pro Ash, isso até da algum problema de audiência e ele voltar do nada.
Nossas preces finalmente foram atendidas…
Vão tentar colocar goela baixo uma protagonista feminina pode ver que na foto da divulgação ela está bem a frente, nada contra uma protagonista feminina, contudo tem que ser algo fluido e orgânico. e não forçado, acho que o Ash deveria continuar como mentor até desenvolver esses dois protagonistas, e se dê certo, continua, será que finalmente Ash vai envelhecer, porém se Ash sair abruptamente, esses dois protagonista não vão segurar não, principalmente se a pauta lacração entrar em cena.
NA MINHA HUMILDE OPINIÃO TINHA PARECER TODOS E TODAS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO ASH NA SUA JORNADA NÃO SÓ A MISTY E BROCK.OBS: ESPERO QUE APARECER MAIS PERSONAGENS PRINCIPALMENTE A SERENA NESSES EPISÓDIOS ESPECIAIS.
Vai dar merda isso aí pode ter certeza
Chegou a hora do menino voltar pra escola e ir trabalhar
Descansa, militante
Que carinha de protagonista genérico de anime slice of life… Isso vale pra ambos, tá bom?
Não gostei. O anime é a história do Ash. Tinha que ter um anime à parte sem ele e outro com ele. E, sim, o público veria os dois.
HUeaHEAhueEHUhEHEAHUEAHUeHEHUeAEhueUHEAHUeHEhueHuehHEh
AEHeauHEAueaHEAUEHuEUHEAHEAHUEHeHeaHUEHHEUHEAHEhueHUE
HUEAheEahHEhUEAHUEauEaUHeHUeHHAEHEAHeAHeHUEUAhEUAHUEa
HUaEUHEUAUeHUAHEUuhehuEAHeaHehUeHUHUEAHUEAHeHUEHAEhue
HUEAhuehUHUEAHUEAEAHHEHEAHEAHUeaeUHEAHHEAHEAHUEaueHA
HAHEUHehuUeEAhueaUHEAheaeaHEHUHEAHEAHEAheuHeHUeaUahuea
HUaEHUhuhueauhueheUHHEUHAEeahheuaEHHUEAhueaHeaHUeHAHeaH
HAeuhheAEAhuEAHEAHHAEHaehueauAEHHAEhUEAHUeAHeHUHEAHEA
UHAEHuheaHUEHUeHUHEUAHUEAHUEAhueaHUEHehUAHEaheaHEAHeaH
HUAEHAEHUeaHUHEUAhUEAHEAHeaHeaHUEhEAHEAEAHHUeaHeHAHEU
HAEhueaHUEHHAEHUEAEAHHEAHEAHEaHUeaHUeaHUeuuEAheuHEAHEA
Por favor, me diga que você ta baitando. Me recuso a acreditar que você fez esse post a sério.
Estou completamente devastado.
Eu gostei da nova protagonista mas não fui com a cara do pirralho de topete vermelho.
Kkkkkkkkkkk
Um fim de um era, aos meus 37 anos venho acompanhando as notícias do anime, mesmo tendo pausado após os episódios da liga Sinnoh e em breve pretendendo voltar assistir os episódios a partir de Unova, Ash marcou toda uma geração, mesmo com algumas coisas a desejar, foram momentos emocionantes. Só tenho a lamentar a troca dos Dubladores, isso manchou a série no Brasil e aí o Fábio Lucindo e todo o elenco clássico perderam a oportunidade de se despedirem gloriosamente de seus personagens!!
Pokémon sempre dá audiência, e ter o Ash/Satoshi não é sinônimo de boa audiência, em XYZ por exemplo a audiência no Japão caiu, mesmo com o Ash mais maduro, aí veio a versão m#ngol de sun e moon e quase dobrou a audiência….e a maioria dos fãs adultos odiou mas as crianças japas amaram.
Mas você não enjoou do Ash? Depois de tantas temporadas e ele nem envelhece, uma coisa é one piece onde os personagens mudam e envelhecem, a história progride e escala para seu final, outra é pokémon onde parecia não ter fim mesmo.
Até na gringa teve troca de dubladores.
Até que enfim, espero que dê audiência pra mostrar que Ash não é mais necessário, ele já deu o que tinha que dar, devia ter acabado na quarta geração a jornada dele, no máximo na quinta pra ser mestre mundial.
É um desenho infantil para apresentar novas criaturas e localidades que aparecem nos jogos que sempre funcionou bem para dar vida a elas e povoar o imaginário do público.
Assim como nos jogos, as criaturinhas sempre foram os personagens principais da obra. Ash e seus amigos representam um denominador comum que une os diferentes jogos com tantos personagens e coisas diferentes, fornecendo um background amigável e conhecido do público para tornar a apresentação dos elementos dos jogos possível através de uma história que fica em segundo plano.
Por isso se for para focar num(a) protagonista humano(a) e nos seus feitos, gostaria que fosse num outro anime. Se for para continuar com o que o Ash sempre fez, não vejo para que trocar o Ash.
Por melhor que seja o inicio desse novo anime, os 2 novos protagonistas não chegarão nem aos pés de Ash, ele é a alma desse anime, não é a toa que no Japão Ash se chama Satoshi, o nome do criador de pokémon, o anime veio para ser exclusivamente as aventuras de Ash, então não foi uma decisão nada inteligente de tirar ele. E só piora quando você sabe que além de tirar a alma do anime(Ash) ainda tiram a alma da franquia inteira(Pikachu), como o anime vai sobreviver daqui em diante não sei…
Só sei que isso de trocar protagonista quando o negócio tava dando certo já aconteceu muitas vezes e não deu muito certo, como por exemplo Digimon… E adivinhem, as trocas de protagonistas pioraram a situação e aos poucos quem acompanhava foi parando de acompanhar porque queriam era ver aventuras com o Tay e Agumon, não um novo digi-escolhido, cresci assistindo e conheço muitos que abandonaram na primeira troca de personagens…
Aconteceu o mesmo com Yugioh, Beyblade e vários outros.
Assisto desde 1999 e com essa troca de dubladores que aconteceu aqui em XYZ e em vários países perto dessa época eles já vinham tentando matar o anime, era uma falta de respeito gigantesca com a gente, tanto a troca de dublagem como troca de traços do anime que ficaram tão mal feitos em sun e moon, foi isso que me fez dar uma pausa na época, mas depois voltei a assistir legendado…
E como se não bastasse tudo isso, agora eles matam a série de vez, pra mim sem o Ash não dá mais…
Concordo, ainda vou decidir o que fazer quando eu chegar nos últimos episódios dublados pelo Fábio Lucindo e o restante do elenco Paulista, porque essa dublagem carioca do anime não me desce!
Torço muito que troca de protagonistas em cada geração e não fazer perder em campeonatos da liga e começar tudo de novo ficaria um tédio, o que deveria fazer é adaptar o mangá e não criar filleres desnecessário.
Os japoneses lacra menos com produção e os americanos lacra mais com as censuras.
Então é contigo cara, já que voce queria que fosse trocado o Ash, continua assistindo o anime igual eu e outros fãs antigos faziamos, porque eu largo o anime por aqui, sem o Ash não rola…
Ao menos teve um ponto positivo que achei:
O design do garoto tá bem diferenciado, cabelo 2 cores, boné e pele escura, a roupa também achei legal, não dá pra ver direito o calçado, mas pelo que parece é uma sandália.
Gostei do design dele, não consigo associar ele a outro garoto que já apareceu no anime…
Já a menina, faltou criatividade, tá feio o design… Ela é só mais do mesmo, ou seja, é sempre uma menina de olho azul, vestidinho igual outras 10 que já acompanharam o Ash ou apareceram no anime, sempre são iguais…
Se fosse pra julgar pelo design dela, eu achei bem fraco…
E se fosse pra escolher uma menina pra protagonizar, eu escolheria a Hilda do mangá Black and White, seria muito melhor, apesar de também ter olho azul(não sei porque de menina sempre tem que ser azul), mas o design dela é bem melhor e mais bonito que essa generica aí, é rarissimo uma menina na franquia usar boné e ela usa, as roupas dela são criativas, também é rarissimo uma menina usar rabo de cavalo nessa franquia e ela usa.
Mas enfim, sem o Ash e o pikachu não faz diferença pra mim quem protagoniza, mas que ele tá bem melhor caracterizado isso sem dúvida.