Foi divulgado um trailer do projeto de SAND LAND, revelando que trata-se de uma “adaptação visual” pelos estúdios SUNRISE, Kamikaze Douga e ANIMA.
A postagem da Bandai Namco informa que o projeto introduzirá o mundo, personagens e veículos de SAND LAND por meio de vários meios e colaboração, mas não usa o termo “animação” — contudo, o trailer e os créditos, que incluem “SAND LAND Film Partners”, fazem crer que seria um filme, mas essa informação não foi confirmada (em japonês é apenas creditado como um “comitê de produção”).
O Twitter oficial corrobora ser uma animação, mas não se é um filme. A previsão de estreia é 2023:
SAND LAND, the masterpiece by Akira Toriyama, will be animated in 2023!
The animation is being produced by SUNRISE, Kamikaze Douga and ANIMA.
▼Check out the teaser trailer herehttps://t.co/GCS1VIfUqC#SANDLAND
— SAND LAND【OFFICIAL】 (@sandland_pj) December 16, 2022
Confira:
Imagens advindas de supostos vazamentos da próxima edição da Shonen Jump, que será lançada na segunda-feira (domingo por aqui), já indicavam que seria um animê. O marketing japonês utiliza o termo 映像 (eizou), que pode ser usado para qualquer material em vídeo.
A obra de voluma único de Akira Toriyama foi publicada em 2000 no Japão, com seriação pela Shonen Jump, da editora Shueisha.
Em 2006, a editora Conrad publicou a obra no Brasil também em volume único, mas atualmente é a Panini quem publica o mangá.
A trama se passa num mundo assolado pelas consequências de desastres naturais e guerras, com falta de água — com um rei ganancioso, cada dia é mais difícil aos cidadãos de Sand Land comprar o recurso, básico para a sobrevivência. Com isso, roubos — de água e de dinheiro — se tornam frequentes.
Cansado dessa realidade, o xerife Rao vai atrás dos demônio de Sand Land procurando novas fontes de água, e os demônios Beelzebub e Thief topam acompanhá-lo.
Esta nota sofreu algumas modificações logo após ser postada. A nota original fazia parecer que houve confirmação de se tratar de um filme pois a redatora confundiu as palavras 映像 e 映画, mas corrigiu ao perceber a confusão.
Fonte: BANDAI
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
O trailer não empolgou muito na parte do visual, infelizmente, (mostrando uma qualidade de CG bem inferior ao filme mais recente de Dragon Ball) mas vamos assistir assim mesmo, já que eu amo de verdade o mangá.
Até que enfim a Shueisha acordou e percebeu que o Toriyama pode ser algo mais que só Dragon Ball!
Espero coisas boas de Sand land!