Durante a JUMP FESTA, foi lido um recado do mangaká Gege Akutami dizendo “Ficarei feliz se puderem me acompanhar por mais um ano (talvez)” — em 2021, Akutami disse em uma entrevista que o mangá provavelmente se encerraria em dois anos, então o novo recado reforça a ideia de final relativamente próximo.
O mangá de Jujutsu foi o mais vendido em 2022, segundo a Oricon. Em janeiro, a coluna Café & Matchá discutia a possibilidade de Jujutsu ser um “novo Kimetsu“ — confira aqui.
Uma animação foi exibida entre outubro de 2020 e março de 2021, e uma segunda temporada estreia em julho de 2023.
A editora Panini publicou o Zero, protótipo adaptado em filme, e publica toda a série regular aqui no Brasil. Jujutsu pode ser acompanhado também pela MANGA Plus em português.
Veja também:
▶️ YUYU20: Banda lança 3º álbum com versões de temas de ‘Jujutsu Kaisen’, ‘Naruto’, ‘Solbrain’ e mais
▶️ Confira a programação das lives da Jump Festa 23
Fonte: FAMITSU
JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Jujutsu Kaisen
A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 21 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil.
A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março de 2021, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.
Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.
Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).
Considerando a saúde do autor, faz sentido. Até acho bom que não fiquem estendendo uma obra demais. Não é bom nem pra história e nem pra saúde dos autores.