A edição mais recente da Young Magazine, da editora Kodansha, anunciou que Devilman Gaiden -Ningen Senki-, derivado de Fujihiko Hosono (Crusher Joe) do mangá Devilman de Go Nagai, começa a ser publicado na próxima edição da revista, prevista para 23 de janeiro.
A história se passará nos tempos atuais e faz parte das celebrações de 50 anos da série.
Devilman surgiu em 1972, nas páginas da revista Shounen Magazine, tendo essa primeira série encerrada em 1973. Um marco que misturava horror, ação com doses de violência, tensões psicológicas e sobrenatural, ganhou em paralelo uma série animada da Toei Animation bastante suavizada para atingir outro tipo de público. Esse animê em nada lembra a mais recente adaptação, a série visceral Devilman Crybaby, lançada pela Netflix em 2018, com direção de Masaaki Yuasa.
Originalmente, o mangá foi concluído em 5 volumes, mas a publicação nacional, da NewPOP tem 2 volumes, e é baseada no kaiteiban, que também inclui material que não saiu na primeira edição japonesa.
A história apresenta uma realidade onde demônios existem na sociedade, com poderes extraordinários que nenhum humano consegue deter. Como apenas demônios podem enfrentar demônios, o jovem Ryo Asuka decide armar um plano pra que seu amigo Akira Fudo seja possuído por uma dessas entidades. Por ter um coração puro, Akria seria capaz de controlar a personalidade do demônio, e é assim que ele acaba possuído pelo monstro chamado Amon, tornando-se assim um justiceiro na luta contra os demônios.
A imagem de capa é do mangá original Devilman, uma vez que não foram encontradas imagens promocionais da nova obra.
Fonte: ANN
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Para algo comemorando os 50 anos de Devilman é um anuncio bem meh, mas vamos ver