Conforme divulgado, estreou hoje (22) na Netflix a segunda temporada de Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Arisu), com 8 episódios (a primeira também possui 8 episódios), com opções dublada e legendada — a dublagem segue na Unidub, sob direção de Pedro Alcântara, tradução de Silvio Puertas e mixagem por Daniel Pedroso.
A série estreou em 10 de dezembro de 2020, e estrelando Kento Yamazaki (L no seriado live-action de Death Note) no papel de Arisu, principal personagem da trama.
A direção é de Shinsuke Sato, do filme live-action de Bleach e do longa animado Oblivion Island: Haruka and the Magic Mirror. A recepção foi extremamente positiva, sendo um dos poucos casos de live-action aclamado pelo público.
Na história, Arisu (cuja pronúncia é a mesma de Alice), Karube e Segawa são um trio de estudantes cansados da vida que levam. Um dia, Arisu pede para viver em outro mundo — um mais divertido, e seu desejo é atendido. Ele e seus amigos vão parar numa Tóquio paralela e pós-apocalíptica, onde são recebidos por uma mulher informando-os que “o jogo começou”, e que é preciso eles jogarem para sobreviver.
O mangá original foi lançado e seriado na Shonen Sunday S de 2010 até 2015, quando migrou para outra publicação da editora Shogakukan, a Shonen Sunday, revista semanal na qual permaneceu até seu fim em 2016. A JBC anunciou o lançamento do mangá no Brasil.
A obra também foi publicada no Japão em 18 volumes encadernados, e em 2014 recebeu uma versão animada de 3 episódios produzida pelos estúdios Silver Link e Connect.
A série figurou na lista de originais da plataforma para ficar de olho, feita pelo Jdrama Updates.
Fonte: Netflix
Lembrando que amanha dia 23/12 estreia no Prime Vídeo mundialmente o show mais recente e documentário da banda J-Rock “L’Arc-en-Ciel”. fiz uma matéria no inicio do mês sobre isso no meu site https://bit.ly/3Y1MX3d