Apesar do volume 13 de Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc informar o encerramento do mangá no seguinte, a Kodansha anunciou que o último volume será o 15 — o volume 14 está previsto para 31 de março, e o volume final, para 13 de outubro.
Em Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, Sakura Kinomoto chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente capturando mais e mais cartas no meio do caminho.
Em 2018, Clear Card ganhou uma adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio MadHouse — disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).
Temos um TriviaBox sobre a série:
A editora JBC publica o mangá aqui, com capítulos digitais simultâneos ao Japão, além dos encadernados. A editora também (re)publica a série original, na versão tankobon.
▶️ Confira nossa matéria especial sobre Cardcaptor Sakura
▶️ Confira nossa matéria especial sobre Sakura Card Captors: A Carta Selada
Fonte: ANN
O JBox participa de parceria comercial com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Criado pelo grupo CLAMP, Cardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. O mangá veio para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui, sendo republicado em 2012 em edição especial. Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, atualmente publicada pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido pela Crunchyroll.
A série animada veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad.
Fé em Deus que as CLAMP vão fazer a boa e colocar a Tomoyo dando uns beijinhos na Sakura! Eu acredito!!!
Quero ver se terminam X algum dia. Será que também esperam o Palmeiras ganhar um mundial?
Uma pena que a Saga das cartas claras teve apenas 22 eps.
Pior que isso é o fato de que nenhum deles foi dublado, eu tinha muita esperança de que o anime e suas musicas seriam dubladas e exibidos no Loading.
Pode ser impossivel, mas ainda espero por um milagre em 2.030, tanto para esse como para outras franquias que precisam voltar.
Acho que teve gente aqui do site que ja fez um ranking dos melhores animes da clamp.
seria bom se a Tomoyo e a may-ling tivessem uma ”redenção” sobre esse lance de relacionamentos.
Eu sei que essa ultima nem existe no manga, mas seria bom ver ela ”seguindo em frente” ao inves de ser usada apenas para ajudar a aproximar a Sakura e o Shaoran.
Eu não leio o manga e só vi os 4 primeiros ep do Cartas claras por que insisto que mesmo poucos, ainda pode rola de serem dublados junto com as musicas.
Para resumir, pre – namoro é quando o casal esta junto mas não rola nada muito alem do que a interação que ja existia quando eram apenas meros amigos ou quando o ambos ja são um casal em todos os sentidos mas não querem ou tem vergonha de rotular oficialmente a relação como namoro oficial.
Mesmo assim eu tenho uma duvida, o manga chego no numero 86 ou ja passo dele?
E esta o relacionamento da Sakura e do Shaoran?
A coisa toda ja ta oficial? Continuam na FZ? Ou eles pelo menos entraram no PRÉ – namoro?
Se ja estão no pré – namoro, qual dessas 2 opções ambos estão?
Talvez com o fim do mangá façam uma temporada nova de anime e daí taquem a Mei ling no meio e fechou a conta!
Seria bom.
mas ela seguiu em frente já velho o anime já deixou claro isso