O perfil de ajuda do Disney+, DisneyPlusHelp, informou alguns usuários que a segunda temporada de Tokyo Revengers teria exibição simultânea na América Latina, via Star+, no dia 7 de janeiro, a partir das 5h00 (BRT) — às 00h00 do PST.
Vale pontuar que, mesmo sendo oficiais, esses perfis por vezes são terceirizados e podem dar informações incompletas — ainda mais um perfil que sequer é especializado nos territórios dos quais está falando e não deve saber que nem sempre os títulos chegam por aqui quando saem nos EUA –, e que uma estreia na “América Latina” (no caso, na América Hispânica) nem sempre representa uma estreia no Brasil, embora, quando se fala de Star+, os títulos tendem a chegar juntos.
Ao que parece, o simulcast estaria garantido pelo menos nos EUA, mas é melhor aguardar para checar se de fato chega por aqui ao mesmo tempo — o horário da entrada da série, 00h00 do PST no dia 7, coloca a estreia internacional antes da japonesa, onde o animê entra no ar na madrugada do dia 7 para o dia 8.
A nova fase teve uma pré-estreia especial no Japão no dia 24 de dezembro e adapta o arco Confronto da Noite de Natal (Seiya Kessen), tendo distribuição via Disney. A primeira temporada saiu, com opção dublada, pela Crunchyroll.
Lembrando que Draken agora terá uma nova voz no Japão, com a saída de Tatsuhisa Suzuki do papel.
O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC, com capítulos digitais simultâneos aos lançamentos japoneses além dos encadernados — a série se encerrou recentemente.
ATUALIZAÇÃO:
07/01/2023 — 15h19
A série estreou no Star+ em modelo simultâneo.
Fonte: DisneyPlusHelp no Twitter
Tokyo Revengers
Sob autoria de Ken Wakui, o mangá original de Tokyo Revengers foi publicado nas páginas da Shonen Magazine, da Kodansha, de 2017 a 2022, com 30 volumes até o momento. A série possui mais de 50 milhões de cópias em circulação. A editora JBC publica a obra no Brasil, inclusive em formato digital.
A trama gira em torno de Takemichi Hanagaki, cuja vida não anda nada bem. Para piorar tudo, sua ex, Hinata Tachibana, é assassinada por uma gangue criminosa altamente perigosa. No meio dessa bagunça, o jovem acaba viajando para o passado, 12 anos antes dos eventos que vivia, quando ainda namorava a garota. Então, ele decide se infiltrar na gangue para salvar Hinata.
A animação do estúdio LIDEN FILMS adaptando a história foi exibida no Japão em 2021, e pode ser vista pela Crunchyroll, inclusive com dublagem. Confira nossa resenha do primeiro cour do animê.
A Sato Company irá lançar o filme live-action de 2021 no Brasil.
Contanto que continuem dublando o anime.
se nem os filmes produzidos diretamente para o hulu chegam no star de forma simultânea, imagina anime!
até hoje não adicionaram banshee e hellraiser que são do ano passado.
Se dublar é capaz de mudar todo o elenco, Disney não usa a SDVC, devem mandar pra TV group e eu duvido muito eles manterem todo o elenco, no máximo o protagonista e algum outro, mas posso estar errado.
Se eu fosse o CEO dessa empresa ela seria muito melhor.