Em uma entrevista à Animate Times, o diretor Yoshiharu Ashino mencionou que Saint Seiya: Knights of the Zodiac (SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco) é um projeto com 3 frentes: uma animação desenhada (2D), uma animação 3D e um filme live-action. Com esse indicativo, sabemos agora da produção de uma animação tradicional em 2D que ainda não foi anunciada, porém não ficou claro se ela seria um reboot como os outros dois projetos.
A afirmação de Ashino também concretiza de vez que tanto a série CG quanto o filme live-action fazem parte de uma mesma iniciativa da Toei. Claro, já era esperado que esse fosse o caso, já que foram anunciados juntos, mas agora há uma informação oficial sobre isso (além do terceiro projeto comentado).
Outro comentário de Ashino que confirma algumas coisas é de que a produção original foi pensada para a dublagem em inglês, tanto que os movimentos das bocas dos personagens foram feitos pensados para a voz original em inglês. Pensando nisso, o diretor afirmou que escolheu uma equipe de som especializada em dublagem de filmes estrangeiros para o projeto no Japão.
Ashino também relatou que a quantidade de mensagens que recebeu dos fãs aumentou na segunda temporada, saindo principalmente da América do Sul. Ele também afirmou que Saint Seiya sempre é um sucesso enorme, além da América do Sul, na França, agradecendo aos fãs.
A animação CG de Os Cavaleiros do Zodíaco estreou em julho de 2019, na Netflix, com uma segunda parte vindo em janeiro de 2020 (a Netflix divide como duas partes, mas os episódios foram produzidos todos na mesma leva). Contudo, o reboot foi envolto em polêmicas e teve recepção mista entre os fãs. A segunda temporada chegou ano passado na Crunchyroll e a terceira temporada, anunciada durante a CCXP 2022, deve chegar nesse início de 2023 ao serviço de streaming.
Fonte: Animate Times
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon — Episode Zero entrou na Final Edition, que será publicada pela editora JBC, mas as outras duas ainda não estão compiladas.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Na torcida pra algo bom. CDZ anda muito maltratado nesses ultimos tempos. Merece mais do q passa.
Vai ser saint seiya next dimension em anime
Que venha next dimension ou saga do Zeus
Infelizmente é só pensando no público americano que não dão atenção pra obra do Mestre KURUMADA.😕😕
Cavaleiros tem mais reboots que Homem Aranha… Qual a dificuldade de terminar o Lost Canvas?
Mas o mangá não foi finalizado?
Cdz é uma franquia que tem como funcionar em live-action, medo dessa bomba ser tão ruim quando aquele filme em cgi que saiu uns anos atrás.
Não tem mais o que espremer dessa laranja podre
A única coisa que merece um reboot é a Saga Hades Inferno/Elísios, por conta da queda de qualidade na animação em comparação ao capitulo Santuário. Tirando isso, deixem a franquia descansar em paz… Só tem ideias ruins e em oposto ao que a galera quer.
Falo do anime que foi deixado pela metade e os fãs imploram a continuação por anos.
Na verdade amigo, Cavaleiros tem muito material literário que poderia render boas animações, o Saint Seiya G daria um Anime muito bom, o Gigantomaquia daria um bom filme, o Saintia Sho poderia ser um animê melhor, o CDZ original poderia ter tido um remake bom, tipo o de Hunter X Hunter, o Lost Canvas poderia ter sido melhor e ter gerado mais engajamento com o público japonês, o fracasso é dessas empresas cara, porque material eles tem para trabalhar.
O que eu estou falando é no âmbito das outras mídias, porem focando na literária, dos citados, G e Gigantomaquia até seria bacana mesmo, agora Saintia Sho dispensável, até por ferir o cânone, remake do original é dispensável, seria a milésima vez que passamos novamente por Guerra Galáctica-Santuário-Doze Casa, isso ai já deu… Se não tivéssemos tido essa overdose de 12 Casas eu até apoiaria um remake, mas não, já deu sinceramente. Lost Canvas que ai sim é algo que presta eles estão nem ai (tal qual o G e Gigantomaquia pra trazer nas animações), certamente vão priorizar o meh sem sal Next Dimension que mais parece fanfic do próprio autor, por isso nem tenho esperança de algo positivo envolvendo a franquia.
Dizem que o anime lá não rendeu $$$ o esperado, por isso não teve continuação.
Tomara que seja o Next Dimension. E torço para que isso motive o Mestre Kurumada a deixar outro mangaká desenha o mangá e ele apenas roteirizar vide DBS.
Pra fechar com chave de cocô a tampa do caixão do morto vivo . Que final de carreira…
Talvez um reboot seguindo o mangá original fielmente, ou animê de Episódio G?
“Recepção mista” foi um elogio.