Foi anunciado um filme live-action de Rohan no Louvre (Louvre ni Iku, Rohan au Louvre), previsto para estrear em 26 de maio no Japão. Confira o trailer:

A obra faz parte da The Louvre Collection, uma coletânea de histórias em quadrinhos idealizada pelo Museu do Louvre, convidando artistas de várias nacionalidades para adentrarem o museu e extraírem da experiência com as obras encontradas ali alguma história pra contar. Aqui no Brasil, o mangá foi publicado pela editora Pipoca & Nanquim, que trouxe também Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi, da mesma coleção.

O personagem Rohan Kishibe é uma espécie de alter ego do mangaká Hirohiko Araki, nascendo na 4ª parte dos quadrinhos de JoJo, Diamond is Unbreakable, sendo um artista de mangá famoso que almeja trazer realismo às suas obras. Usando sua técnica, ele consegue transformar uma pessoa em um livro, tendo acesso a todas as suas memórias.

A primeira história solo de Rohan foi criada em 1997, com dois volumes compilados — fora a história no Louvre, o mangá segue inédito por aqui. Os quadrinhos também inspiraram uma série de OVA pelo estúdio David Production, lançados entre 2017 e 2019 no Japão e disponíveis por aqui desde 2021 via Netflix.

Veja mais:

▶️ Confira nossa matéria especial sobre JoJo

▶️ Confira nossa resenha dos OVA de Kishibe Rohan


Fonte: Natalie


O JBox participa de parceria comercial com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo no Kimyou na Bouken

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados.

No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama.

Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 5ª temporada, adaptando o 6º arco do mangá, Stone Ocean.