A editora MPEG anunciou hoje (11) que publicará no Brasil o mangá Zatch Bell! (Konjiki no Gash!!, no original). A obra virá em formato kanzenban, juntando 2 volumes em 1 (similar ao formato BIG da JBC) e custando R$64,90 (impresso) e R$39,90 (digital), em 16 volumes.

A edição nacional terá miolo em papel offset 90g, capa com sobrecapa, e periodicidade bimestral. O primeiro volume está previsto para março. Haverá opção de assinatura (de 6 volumes ou 16 volumes) com brindes exclusivos, e desconto com o cupom GASH2023 apenas na loja da editora.

imagem: capa japonesa do 1º volume de Zatch Bell

Capa japonesa do volume 1. | Imagem: Divulgação/Shogakukan

Zatch Bell!, de Makoto Raiku, foi seriado de 2001 a 2007 na Shonen Sunday, da editora Shogakukan, ficando com 33 volumes — mas a edição da MPEG é da Kraken Comics. A trama traz Kiyomari Takamine, um jovem cujo ego inflado o transforma numa excelente vítima de provocações na escola. Em um aniversário, seu pai lhe dá um presente diferente, um garotinho chamado Gash/Zatch, para ajudá-lo a ter atitudes melhores.

Gash traz consigo um livro de feitiços, e logo Kiyomaro descobre que o garoto tem poderes que podem ser ativados pelo livro.

O mangá inspirou uma animação em 2003 pela Toei Animation, com um total de 150 episódios, exibida no Japão de 2003 a 2006. Em sua versão editada pela americana VIZ Media, essa série veio para o Brasil via Cartoon Network (1º de agosto de 2006) e Globo (17 de setembro de 2007), além de ter alguns DVDs lançados pela PlayArte, mas sua passagem foi incompleta, com apenas uma temporada. Nos EUA, tanto o animê quanto o mangá também tiveram o lançamento interrompido antes do final.

A publicação de Zatch Bell! por uma editora iniciante é uma grande surpresa no mercado brasileiro, já que a obra foi pedida durante vários anos, virando uma espécie de “meme” em palestras da JBC e Panini em grandes eventos.

Em março de 2022, a obra ganhou uma continuação pelo mesmo autor, publicada digitalmente. Até o momento, Konjiki no Gash!! 2 rendeu 1 volume encadernado.


Fonte: Release de imprensa