A página oficial da Netflix divulgou recentemente informações adicionais sobre Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always, o especial de 30 anos da franquia — e mais especialmente da série clássica.

Rita Repulsa retorna em uma versão robótica e também estará ao lado dos Patrulheiros de Massa (também conhecidos como Bonecos de Massa), além de Minotauro (Mighty Minotaur; Dora Minotaur em Zyuranger) e Lagarcobra (Snizzard; Dora Ladon em Zyuranger), os monstros dos episódios 3 e 14, respectivamente, de MMPR.

imagem: fotos de monitauro e lagarcobra.

Os monstros Minotauro e Lagarcobra | Montagem/Hasbro/Toei

Originalmente, Minotauro teve a voz de Tom Wyner e Lagarcobra teve a voz de Bryan Cranston. Este último é mais conhecido mundialmente como o protagonista Walter White na série americana Breaking Bad (2008~13) e também como Zordon no filme reboot de Power Rangers (2017). Até o momento, não há confirmação de retorno das vozes originais destes monstros.

Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always estreia na Netflix americana em 19 de abril. Como informamos anteriormente, o especial terá participações dos veteranos do clássico Mighty Morphin Power Rangers (1993~95): David Yost (Billy, o primeiro Ranger Azul), Walter Jones (Zack, o primeiro Ranger Preto), Karan Ashley (Aisha, a segunda Ranger Amarela), Catherine Sutherland (Kat, a segunda Ranger Rosa), Johnny Young Bosch (Adam, o segundo Ranger Preto) e Steve Cardenas (Rocky, o segundo Ranger Vermelho).

Curiosamente, Barbara Goodson e Richard Horvitz emprestarão suas vozes novamente para Rita Repulsa e Alpha 5, respectivamente.

Além disso, a atriz vietnamita Charlie Kersh fará sua estreia na franquia como Minh, a filha de Trini, a primeira Ranger Amarela — personagem interpretada pela também vietnamita Thuy Trang, que morreu em setembro de 2001.

Conforme descrito pela equipe de produção, a nova aventura mostra os Rangers “cara a cara com uma ameaça familiar do passado. Em meio a uma crise global, eles são chamados mais uma vez para serem os heróis de que o mundo precisa. Inspirado no lendário mantra da franquia ‘Uma vez Ranger, sempre um Ranger’, Once & Always lembra a todos que quando você se torna um Ranger, você sempre faz parte da família Ranger e é sempre bem-vindo”.

Assista ao making of de Once & Always:


Fonte: Tudum Netflix via Mega Power Brasil


Power Rangers

Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.