Ultraman New Generation Stars estreia esta noite no canal oficial da Tsuburaya no YouTube. A exibição acontecerá por aqui nas noites de sexta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), logo após sua exibição pela TV Tokyo (nas manhãs de sábado, pelo horário da capital japonesa).
Ultraman New Generation Stars seguirá um formato parecido com as séries Chronicle da franquia e vai revisitar as principais aventuras da nova geração dos Guerreiros Ultra, desde a primeira aparição de Ultraman Zero, o filho de Ultraseven, até Ultraman Decker.
O link do primeiro episódio já está disponível para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Aproveite, pois cada episódio estará disponível por duas semanas.
https://www.youtube.com/watch?v=Ezjwd8ftf-k
Sinopse oficial (tradução livre):
O mal se aproxima da Nebulosa M78, a Terra da Luz! Um ataque de uma entidade misteriosa apaga as memórias dos heróis da “Nova Geração Ultraman”. Enquanto o vínculo de longa data entre os Heróis Ultra é desafiado, a Terra da Luz recebe uma mensagem enviada do futuro, confiando-lhes um novo dispositivo: o Dimensionizer. Para recuperar suas Star Chronicles perdidas, mais uma vez os Ultras da Nova Geração se unem para se erguer novamente!
Dimensionizer é o dispositivo de luz enviado para Ultraman Zero com uma mensagem.
Ao digitalizar um Ultra Dimension Card enquanto desperta memórias sobre um herói, ele pode reproduzir as memórias daquele Ultra lembrado no futuro.
“STARS”, tema de abertura da nova série, será interpretada pela dupla voyager, formada pelos cantores TAKERU e Chiaki Seshimo — e conhecida entre os fãs de Ultraman.
Confira a chamada de Ultraman New Generation Stars:
Fonte: Tsuburaya
Ultra Channel
Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):
Segundas
- 8h – Ultraman Decker (2022~23, reprise)
Sextas
- 7h – Ultraman Ace (1972~73)
- 21h30 – Ultraman New Generation Stars (2023)*
Sábados
- 22h – Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad (2022)
Domingos
- 7h – Ultraseven (1967~68)
*Episódios disponíveis por duas semanas.
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário