O canal oficial Power Rangers em Português, no YouTube, lançou na noite desta sexta (3) a minissérie Mighty Morphin Alien Rangers (1996), epílogo da terceira e última temporada de Mighty Morphin Power Rangers e prólogo de Power Rangers Zeo. Até o momento, apenas os primeiros 5 episódios (de um total de 10) estão disponíveis gratuitamente na plataforma – e com a boa e velha dublagem clássica da extinta Herbert Richers*. O restante dos episódios será lançado em breve.

Assista ao primeiro episódio de Alien Rangers:

Episódio 1 – Os Rangers de Aquitar – 1ª Parte (Alien Rangers of Aquitar: Part I)

Exibido nos EUA em: 5 de fevereiro de 1996 (Fox)
Dirigido por: Vickie Bronaugh
Escrito por: Shuki Levy e Shell Danielson

*Nota: Nos dois primeiros episódios, os Alien Rangers foram mencionados erroneamente como “Ocean Rangers” pela versão brasileira.


Em busca do Cristal Zeo

imagem: os rangers ninja.

Os Rangers de Aquitar reunidos no antigo Centro de Comando | Divulgação/Hasbro

Após Dom Ritão (Master Vile) – o pai de Rita Repulsa e Rito Revolto – reverter o fluxo do tempo, Tommy, Adam, Kat, Billy, Aisha e Rocky voltam a ser crianças novamente e, como consequência, perdem seus poderes. Sem alternativa, Zordon convoca os Rangers do longínquo planeta Aquitar, para não deixar a Terra desprotegida. Delphine é a única mulher do grupo e é a primeira líder feminina de uma equipe da franquia, além de ser a primeira Ranger Branca.

O quinteto também é formado pelo comandante de campo Aurico, o Ranger Vermelho; Cestro, o Ranger Azul, Corcus, o Ranger Preto e Tideus, o Ranger Amarelo. Por serem seres aquáticos, o tempo dos aquitianos na Terra é limitado. Eles precisam se reidratar constantemente, sob risco de morrerem.

Os Rangers de Aquitar podem se transformar em Alien Rangers sem auxílio de um morfador. Seus poderes foram concedidos por Ninjor, o Guardião do Templo do Poder. Com seus respectivos Power Coins, os Alien Rangers invocam os Borgs de Batalha. Os visuais desses robôs gigantes são praticamente iguais aos Shogunzords, só que a diferença é que eles são controlados por telepatia e são mais habilidosos em combate. Os Shogunzords também podem ser invocados pelos aquitianos para formarem o poderoso Shogun Megazord.

Enquanto isso, os Rangers da Terra partem em suas respectivas jornadas para resgatar os sub-cristais Zeo, que estão espalhados em determinadas partes do mundo.

A união dos Shogunzords e dos Borgs de Batalha | Divulgação/Toei/Hasbro

No ar pelo bloco Fox Kids, da Fox americana, de 5 a 17 de fevereiro de 1996, Alien Rangers foi produzido, primeiramente, em função de dar merecidas férias para os atores de Power Rangers, que estavam cansados. Por isso, seus personagens foram transformados em crianças, para dar continuidade à trama.

Apenas David Yost reapareceu para interpretar Billy novamente, que se destacou em Alien Rangers e principalmente em Power Rangers Zeo, onde serviu como conselheiro dos heróis, uma vez que seus poderes foram extintos. Dentre os astros que estavam em férias, apenas Karen Ashley não retornou para a temporada seguinte, por divergências com os produtores. Por isso, a pequena Aisha passa seu sub-cristal para Tanya, a Ranger Amarela de Zeo e posteriormente na primeira metade de Power Rangers Turbo.

Assim como na terceira temporada de Power Rangers, Alien Rangers é uma adaptação americana de Ninja Sentai Kakuranger, a série Super Sentai de 1994. Com isso, além das cenas de ação dos robôs gigantes, algumas das cenas de ação dos heróis japoneses foram reaproveitas.

Saiba mais sobre Alien Rangers, incluindo curiosidades sobre a exibição no Brasil, na edição 122 da Coluna do Daileon.


Fonte: Power Rangers em Português – Canal Oficial


Power Rangers

Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.