Durante o Direct, foi divulgada a nova data de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp, anteriormente adiado: o jogo será lançado no dia 21 de abril, e já pode ser reservado pelo Nintendo Switch (o adiamento foi de um ano) — o game foi adiado indefinidamente em função da invasão russa na Ucrânia.
Já é possível reservá-lo digitalmente, por 299 reais, na eShop.
Confira o novo trailer:
Advance Wars saiu nos EUA em 10 de setembro de 2001 para o Game Boy Advance (GBA), tendo desenvolvimento pela Intelligent Systems. Inclusive, ano passado não teria sido a primeira vez que o jogo sofreu adiamento devido a um evento real: esse aqui foi adiado na Europa depois dos ataques às Torres Gêmeas, nos EUA, em 11 de setembro. No Japão, só chegou em 2004, no port Game Boy Wars Advance 1+2. A sequência, Advance Wars 2: Black Hole Rising, veio em 2003, também para o GBA. Re-Boot Camp conterá algumas melhorias no sistema.
A premissa é simples: derrotar o exército inimigo, mas para isso é preciso ou destruir todas as unidades inimigas no mapa ou capturar o quartel-general do oponente. A jogabilidade é de turnos.
Ambos os jogos fazem parte da série Wars, de jogos de estratégia com temática militar. O primeiro, Famicom Wars, foi publicado em 1988 para o Famicom, ganhando sequências para o Super Famicom e o Game Boy, mas apenas os jogos de GBA tiveram lançamento fora do Japão.
Fonte: Nintendo
Deixe um comentário