Durante o Direct ontem (08), foi anunciada uma remasterização dos jogos de GameCube Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean (2003) e Baten Kaitos Origns (2006), com lançamento previsto para o nosso inverno, entre junho e setembro deste ano, aparentemente exclusivamente para Nintendo Switch.
Confira o trailer:
Baten Kaitos é conhecido pelo sistema único de batalha, com aspectos de RPG de turnos, de ação, mas ainda com uma mecânica de cartas, que inclui elementos de trading card games e de jogos de baralho como pôquer. O desenvolvimento, na época, foi da Monolith Soft em parceria com a tri-Crescendo, e publicação pela Namco (hoje Bandai Namco).
O jogador assume o papel de um espírito guardião (sem avatar visto no jogo) que guia Kalas, o protagonista, em uma aventura em um reino nos céus. Nesse universo, há cartas mágicas que capturam a essência de itens, as Magnus.
Apesar de bem recebido pela crítica, o jogo teve vendas medianas — mesmo assim, rendeu a sequência de 2006. Um jogo foi anunciado para Nintendo DS mas nunca foi lançado, e a franquia parou no segundo game. O time responsável por Baten Kaitos é o mesmo que posteriormente criou Xenoblade.
Fonte: Nintendo
Jogava muito para Game Cube foi uns dos melhores JRPG para console, tem uma direção de arte dos mesmos de Chrono Cross e a trilha sonora muito boa, pena que é exclusivo para Nintendo assim como vai ser se lançar a trilogia remaster de Xenosaga para Nintendo Switch.