As redes oficiais de Sword Art Online anunciaram um novo projeto da série, intitulado Sword Art Online Anomaly Quest. Segundo o anúncio oficial, a nova empreitada “não é um vídeo”, mas uma “experiência”:

“Novo Projeto
Anomaly Quest

 

Kirito e Asuna viraram inimigos…!?
Uma novo projeto de SAO que é uma experiência [pessoal?] e não vídeo foi revelado.
Mais informações em breve!” (tradução nossa)

No site oficial, há mais algumas informações, incluindo um texto que diz (em tradução livre):

“Essa missão não vem numa tela. Em abril de 2023, em Shinjuku, Tóquio, você vai experienciar com os próprios olhos uma verdadeira dungeon que irá se abrir”.

Também encontramos esse pôster:

imagem: asuna e kirito com olhos avermelhados e roupas pretas.

Divulgação.


Fonte: Siliconera


Sobre SAO

imagem: kirito na capa do volume 24 da novel.

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec — são 27 volumes no momento.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.