Diversos veículos de imprensa começaram a divulgar trechos de gameplay do remake de Resident Evil 4. Os vídeos contam com cenas não divulgadas anteriormente pela Capcom.
Confira abaixo alguns dos vídeos divulgados:
Resident Evil 4 (Biohazard 4) foi originalmente lançado em 2005 para o GameCube, conquistando ótima recepção de público e crítica e, apesar do nome, é o sexto jogo da linha principal — isso porque entre o Resident Evil 3 (1999) e o RE 4 foram lançados Resident Evil — Code: Veronica (1999) e Resident Evil Zero (2002) compondo também a narrativa principal (spin-offs também saíram entre esses lançamentos, além de um remake do primeiro Resident Evil).
A nova versão pode ser pré-reservada nas edições regular e deluxe (com trajes, armas e um mapa do tesouro a mais, além de recompensas melhores pela pré-venda). O “novo” jogo será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam no dia 24 de março. Uma demo gratuita deve ser lançada em breve.
Resident Evil, ou Biohazard (título original japonês), é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror -- apesar de alguns títulos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.
Além dos jogos, a franquia rendeu histórias em quadrinhos, livros, animações e outras mídias. Todos os filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, com exibições no cinema e via streaming. Em live-action, a adaptação rendeu uma saga de 6 filmes estrelados pela atriz Milla Jovovich entre 2002 e 2016, com um reboot lançado em 2021 (trazendo outra equipe) e uma nova série em 2022.
Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela EditoraPanini em 2012, com 5 volumes encadernados. A editora também publicou por aqui em 2011 uma HQ da Wildstorm.
Deixe um comentário