Foi divulgado pela Sentai Filmworks que a empresa fez um acordo com o MBS para os direitos exclusivos de transmissão dos animês do canal no HIDIVE, serviço de streaming da Sentai. O contrato de distribuição serve para todos os mercados fora da Ásia, mas, como se sabe, o HIDIVE não atua em diversos países, e isso inclui o Brasil.
The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior, animê que irá estrear em julho desse ano, já é faz parte dessa parceria da Sentai com o MBS. Endo and Kobayashi Live! The Latest on Tsundere Villainess Lieselotte, atualmente em exibição, também faz parte do contrato.
A Sentai, dona do HIDIVE, foi comprada no início do ano passado pela AMC. Em meio a isso, o HIDIVE saiu do Brasil, em junho de 2022, mas continua com os direitos de licença para nosso território, impedindo que diversos novos animês cheguem por aqui.
O AMC+ deve chegar ao Brasil ainda em 2023, porém ainda não há informações mais concretas sobre a chegada ou se ele contará com os títulos licenciados pela Sentai.
Fonte: Variety
Depois culpam a pirataria
CR que ja é local, é igualmente filha da puta que muito deixa de fazer e trazer e culpa a pirataria
Mano… alguma empresa que preste tem que fazer o trabalho de sublicenciar esses títulos aqui pro mercado de animes se manter bom (como já está) no Brasil.
Senão… alguma empresa espertalhona como a Sato Company certamente vai fazer isso no lugar. Oh, se vai…
A Sentai sempre deve um descaso enorme com o Brasil, o HIDRIVE era um péssimo streaming, já chegou praticamente morto ao Brasil com falsas promessas que nunca foram cumpridas, não faz tanta falta assim sua saída, até foi uma boa a AMC adquirir a Sentai, pois assim além do ótimo conteúdo deles, teremos as obras da Sentai chegando com o AMC+ que acredito que vá chegar no segundo semestre desse ano ao Brasil e que concerteza será mil vezes melhor que o HIDRIVE
É por essas e outras que o público recorre a pirataria, por causa de empresas incompetentes, não existe meios oficiais e de qualidade pra vê tais títulos.
Esse AMC+ é a última esperança.
A Sato Co, ainda tá atrás de coisas de anime, tokusatsu, etc? Última vez que vi algo deles era sobre o filme de Love live Sunshine.
faz tempo que nao vejo qualquer menção dessa Sato Company… se tem licenciado algo ta muito na encolha…
o pouco que ela tem, ta disponivel pelo Prime Video
uma pena
CR ta precisando de concorrencia pra largar de ser folgada e fdp com os assinantes
lamentavelmente a AMC ta cagando pros BRs e declara ZERO CHANCES de termos HIDIVE algum dia por aqui
Aí depois eles começam a fazer uma “cruzada pra acabar com a pirataria ” mais nem sequer trazem os animes pra cá, acham q no Brasil não tem audiência pra anime só pode.
Aí depois esses fdp vem fazer cruzada pra acabar com a pirataria, mas nem se importam em trazer animes pro Brasil, se eu ganhasse na lotéria eu certamente tentaria criar uma empresa pra desenvolver um app de anime e tentaria trazer animes de forma oficial pro Brasil, tentaria fazer contratos com as produtoras dos animes pra ver se daria certo, só queria ganhar na lotéria pra começar essa jornada.
Tinha um outro filme de anime que não lembro o nome que estavam indo trazer, mas como de costume, não dublaram…
o que mata é esse negocio de exclusividade. As produtoras japonesas deveriam pensar em distribuir em seus animes em vários streames, como no caso fizeram com a segunda temporada do Vinland Saga, temos ela tanto na netflix como na Crunchy. Eu acho que eles não pensaram que hidive não está em vários países, como o Brasil, que são um dos maiores consumidores de animes do mundo…..
Esses acordos são uma verdadeira catástrofe
Olha o qto de streaming q já tem, TD pulverizado em vários e haja bolso pra bancar tanta coisa. Por isso seguimos tendo tanta pirataria
Eles dublaram o filme do Kamen Rider Zero-One
Ae depois esses put0s querem derruba sites e os caramba. Os cara n trazem a parada pra cá e ainda querem derruba quem trás. Complicado.
Pode ser que ofereceram uma grana a mais pela exclusividade, daí toparam e bem…quem não tem o serviço em seu território que se vire!
Talvez o problema não seja nem tanto ter grana, mas as exigências e cobranças em cima.
Como comentaram lá em cima, a Sato Co. prometeu muito e entregou pouco. Entrei agora no site dos caras e só acho filme oriental e umas coisas relacionadas a anime, não anime em si. (filmes de Tokyo Ghoul, Ataque dos Titãs. Black Buttler, etc). Talvez a negociação com os agentes estrangeiros esteja complicada e nisso, só empresa grande consegue algo. Às vezes nem ela, né?
Entrei agora no site da Sato, destaques são os filmes Live-action de Gintama. Pô! >< Enfim, eu ia comentar que a Netflix bota os animes dela pra passar aqui, mas realmente não adianta, a CR tem uma catálogo bem mais interessante pra quem procura anime.
Entrei no site deles agora de noite, tem um punhado de filme live-action baseado em anime, além de tokusatsu.
Vc esta certo a sim em relação aos piratas que atacam o navio dela para depois despejarem o ato in licito pela web. querendo ou não isso Desmotiva/Acomoda aos apreciadores de animes em pagar para ter um trabalho oficial do site deles.
A CR faz um trabalho primoroso mas longe de agradar a todos. Mas, em comparação a época que éramos limitados em ver animes apenas por tv por assinatura ou tv aberta. Tivemos um grande avanço da água para o vinho com os Streamings. Muitos obstáculos e barreiras que havia na TV não existe no Streaming.
E a pirataria ela é problema tanto aqui no Brasil quanto nos pais Latinos Também.
É uma problema que não me dá orgulho de meu país. mas acredito eu que a CR vai futuramente agir junto com a PF e pegar esses sites que se acham Robin Hood do anime. ou no mínimo derruba-las ou compra-las (Eu acho que foi o Anime tube que foi comprado para estancar a sangria).
Isso quando a dublagens dos títulos vão para as mesmas casas de dublagens e não indicam outras. Para a contingência de Atores sejam quase que 100% renovada.
Na questão do Bol$o realmente vai de pessoa a pessoa. tem pessoas que não pagam Tv por assinatura no pacote mais caro. mas mesmo assim somado a isso imagine a pessoa que paga um plano mensal para ter acesso ao passe premium de um console de games, também pagando (ex) 6 streamings todo mês né? no final do o saldo do cartão bate um valor apavorante mesmo. Mas repito. tem aqueles que podem e tem aqueles que infelizmente não podem (É o meu caso). Só resta mesmo a mim ficar uns meses numa e depois migra para outra. Eu já me sinto um andarilho nos Streamings. Mas pra mim o importante é ter o alcance do anime que esta lá da forma que nós queremos assistir.
O “tudo pulverizado” dever ser o fato do efeito pós Netflix que depois chegaram as concorrentes (me esclareça melhor isso se entendi esse termo). isso é mercado e é inevitável mesmo. o ruim é não haver um serviço primoroso de nossa localidade em termos de qualidade digna e séria com o consumidor em termos de Dublagens e Legendas. Mas esforços estão sendo empenhado e não caindo no ciclo de trabalho degradante.
Um dos animes que eu estava Torcendo o Nariz e que seria um flop pra mim foi o Dance Dance Danseur. Mas quando fui preso por causa da dublagem fique rendido a obra. uma interpretação de sotaque russo de um trabalho primoroso de que fez a voz da Professora de Balé junto aos demais dubladores.
Para concluir o mercado daqui em diante vai nesse circuito mesmo. não tem volta. Mas imagine se num futuro vir até nós o Kaze Tv+, Banda Channel+ e muitos outros? Quanto mais opções de títulos de exclusividade de cada uma. melhor do que nunca ter ou vir.
“O AMC+ chegar ao Brasil ainda em 2023, porém ainda não há informações mais concretas sobre a chegada do streaming ou se ele contará com os títulos licenciados pela Sentai.”
É boa essa informação. Mas meu entusiasmo não foi despertado. Pra Eu não ter uma frustração lá na frente. é melhor esperar por mais informações a respeito deles.
Pessoal não sei se é confiável mas o AMC+ não virá mais pra América Latina segundo esse site: https://telaviva.com.br/23/02/2023/amc-suspende-lancamento-da-plataforma-amc-na-america-latina/
Aí fica difícil se manter na legalidade
Aí é que ta, nào tem como, justamente pq a Sentai/Hidive possui o licenciamento para ca, ou seja, eles simpelsmente bloqueiam a gente de assitir em uma CR ou Netflix da vida…
Na moral, mt ódio no coração, e eu já fui assinante deles aqui, aquele serviço pífio, em que nem o site deles era traduzido…
Pra falar a verdade, não sei se você sabe mas isso tá mudando, recentemente colocaram quase todos os animes já dublados pela Sentai na Netflix de volta, e além desses também lançaram a 2ª e 3ª temporada de Danmachi, porém por ambas temporadas terem chegado apenas com legendas, temo que aconteça o mesmo com dois outros títulos anunciados agora para o dia 12, nesse caso Ya Boy Kongming e Call of the Night.
Vendo pelo lado bom, a Sentai está sim voltando de certa forma por aqui, mas foi só a AMC entrar no meio que a empresa que já tava ruim só piorou. Acho que a Sentai dificilmente vai ligar de fato pro nosso público se no mínimo a AMC (que inclusive tem sede aqui) não for alfinetada.