A Arábia Saudita usou o Fundo Público de Investimento do país para aumentar sua quantidade de ações na Toei Company. O país, que antes detinha 5% das ações do estúdio, agora conta com 6,03%. O investimento aconteceu logo após a Toei anunciar um plano para expansão internacional até 2033, divulgado logo após a morte de Osamu Tezuka, que era CEO da Toei, no mês passado.
O país árabe também tem investimentos em outras empresas japonesas, o que inclui, por exemplo, 8,26% das ações da Nintendo. Ainda nas empresas de jogos do Japão, ele investe também na Capcom, Koei Tecmo e Nexon (que também atua na Coreia do Sul), e são donos de quase 100% das ações da SNK. O investimento da Arábia Saudita entretenimento parece ser parte importante da economia pós-petróleo.
A Toei é um dos estúdios japoneses de entretenimento com maior influência fora do Japão. A empresa é dona de franquias bilionárias como Dragon Ball, One Piece, Kamen Rider, entre várias outras. Mês passado, foi divulgado que a companhia bateu recorde de lucros nos cinemas, com o sucesso de produções como The First Slam Dunk, The Legend of Butterfly e One Piece Film Red.
Entre os projetos não lançados que visam o público internacional, talvez o de maior espera entre o público brasileiro atualmente seja o filme live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco. O longa-metragem hollywoodiano está previsto para estrear nos cinemas japoneses no próximo mês de abril.
Fonte: Variety
Esse príncipe aí devia bancar uns animes, dinheiro é o que não falta kkkkk.
Não sei não eu sei que parece bom sei lá deve ser paranoia da minha parte devo está exagerando.
Bom, foi graças a esse investimento que o anime de super robô Grendizer vai ganhar filme (a série animada clássica é cultuada na Arábia Saudita), então como recusar esse dinheiro dos árabes?
Depois de comprar o futebol europeu agora os árabes dos petrodólares vão se adonar do entretenimento barato japonês…