Uma das mais famosas séries de games de luta da franquia Dragon Ball, Budokai Tenkaichi teve um novo título anunciado pela Bandai Namco. A informação veio no último domingo (5), durante o evento Dragon Ball Games Battle Hour 2023, porém ficou só nisso mesmo, sem revelar para quais plataformas será esse novo jogo, tampouco a previsão de lançamento.
Confira na minutagem abaixo o vídeo do anúncio durante o evento, que mostra cenas do jogo antigo e uma demonstração mais recente com Goku transformado em Super Saiyajin Blue:
Apesar de vermos o nome “Budokai” em games de Dragon Ball desde 1992 (com Dragon Ball Z: Gekitou Tenkaichi Budokai, para o Famicom), a série Budokai Tenkaichi começou mesmo em 2005, com o lançamento de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi (que no Japão se chama Dragon Ball Z: Sparking!, em referência à letra original da música Cha-la Head Cha-la) para o PlayStation 2 (e portado para diversas outras plataformas em relançamentos). O desenvolvimento na época ficou a cargo da Spike, antes dela se juntar à Chunsoft.
De lá para cá, tivemos ainda, na série principal, o Budokai Tenkaichi 2 em 2006 (inicialmente para Nintendo Wii e PS2) e o Budokai Tenkaichi 3 (também para Wii e PS2) em 2007. Já em 2010 foi lançado o Budokai Tenkaichi Tag Team para o PSP, sendo o único título da série para um portátil.
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Aí sim, tomara que seja um jogao. pena que se for seguir a linha do xenoverse 2, vai vir dlc a rodo de personagem no lugar do jogo base. Obs: apesar que muito dos personagens do 3 eram muito mal feito com moveset repetido, se for menos personagem e mais únicos seria uma boa.
AEEEEEE! JOGAÇO! Logicamente ainda é pouco o q foi mostrado, mas já gostei q a proposta grafica é se assemelhar a DBFZ e DBS:Broly.
Lógico q tbm n to esperando ter conteudo vasto como no último jogo da serie, visto q o trailer só referencia o 1° jogo no titulo. Creio q teremos uma espécie de Reboot.
Aí sim, tomara que seja um jogao.
pena que se for seguir a linha do xenoverse 2, vai vir dlc a rodo de personagem no lugar do jogo base.
Obs: apesar que muito dos personagens do 3 eram muito mal feito com moveset repetido, se for menos personagem e mais únicos seria uma boa.
AEEEEEE! JOGAÇO! Logicamente ainda é pouco o q foi mostrado, mas já gostei q a proposta grafica é se assemelhar a DBFZ e DBS:Broly.
Lógico q tbm n to esperando ter conteudo vasto como no último jogo da serie, visto q o trailer só referencia o 1° jogo no titulo. Creio q teremos uma espécie de Reboot.
Se repetir os mesmos erros de Ultimate Tenkaichi vau flopar