O site oficial da franquia Naruto confirmou a primeira grande pausa na série BORUTO: Naruto Next Generations, desde a sua estreia em 2017. Segundo a nota, o animê fechará o que está sendo chamado de “primeira parte” no próximo dia 26 de março, com a transmissão do episódio 293.

A série entrou recentemente na adaptação do quinto arco do mangá original, que segue em andamento e com pouco material para “virar” animação. Aparentemente a produção dessa vez optou por dar trégua ao invés de criar histórias originais para a TV (o que costumou-se chamar de filler, nada raros em BORUTO).

Mas isso quer dizer que o Japão ficará sem a ninjaiada na televisão por um bom tempo? Não necessariamente. Ainda na esteira de comemoração dos 20 anos do primeiro animê de Naruto (marca que foi atingida ano passado), o site também afirma que a partir de julho será exibida uma espécie de seleção da série “clássica” (como se fosse um “Naruto – Só as melhores”).

Os fãs também devem ficar de olho no mês de setembro, quando um animê comemorativo desses 20 anos será exibido (ainda sem detalhes), com o total de 4 episódios.

Sobre a retomada de BORUTO, ela já está confirmada, porém ainda sem previsão.

 

Boruto: Naruto Next Generations é originalmente um mangá com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 19 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história.

No Brasil a série é exibida em modelo simultâneo com o Japão, com legendas, pela Crunchyroll. Os primeiros 50 episódios estão disponíveis também dublados na Crunchyroll, Netflix e HBO Max e só legendados pelo Claro Vídeo, além de serem exibidos pelo Warner Channel.  O mangá é publicado pela Panini no Brasil.


Fonte: Site oficial de Naruto