O site oficial da franquia Naruto confirmou a primeira grande pausa na série BORUTO: Naruto Next Generations, desde a sua estreia em 2017. Segundo a nota, o animê fechará o que está sendo chamado de “primeira parte” no próximo dia 26 de março, com a transmissão do episódio 293.
A série entrou recentemente na adaptação do quinto arco do mangá original, que segue em andamento e com pouco material para “virar” animação. Aparentemente a produção dessa vez optou por dar trégua ao invés de criar histórias originais para a TV (o que costumou-se chamar de filler, nada raros em BORUTO).
Mas isso quer dizer que o Japão ficará sem a ninjaiada na televisão por um bom tempo? Não necessariamente. Ainda na esteira de comemoração dos 20 anos do primeiro animê de Naruto (marca que foi atingida ano passado), o site também afirma que a partir de julho será exibida uma espécie de seleção da série “clássica” (como se fosse um “Naruto – Só as melhores”).
Os fãs também devem ficar de olho no mês de setembro, quando um animê comemorativo desses 20 anos será exibido (ainda sem detalhes), com o total de 4 episódios.
Sobre a retomada de BORUTO, ela já está confirmada, porém ainda sem previsão.
Boruto: Naruto Next Generations é originalmente um mangá com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 19 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história.
No Brasil a série é exibida em modelo simultâneo com o Japão, com legendas, pela Crunchyroll. Os primeiros 50 episódios estão disponíveis também dublados na Crunchyroll, Netflix e HBO Max e só legendados pelo Claro Vídeo, além de serem exibidos pelo Warner Channel. O mangá é publicado pela Panini no Brasil.
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português e opção de dublagem (Naruto está com toda a dublagem, que vai até o 112º episódio de Shippuden, e também há 52 episódios de Boruto).
A série original e partes de Shippuden e Boruto também podem ser encontradas na Netflix e na Pluto TV, com opção de dublagem em português -- a Pluto possui 182 episódios dublados, mas do que os outros serviços. A HBO Max exibe Naruto e parte de Boruto com dublagem e legendas.
Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo. O Primeo Video possui 10 filmes e a Pluto TV, nove.
Deixe um comentário