A campanha tem meta inicial de 2500 reais, que seria um álbum com 3 músicas. No entanto, as metas estendidas do projeto vão de 4 mil a 15 mil reais, visando o lançamento de mais músicas. A campanha está disponível até o dia 30 de abril.
Meta 1 (R$2500): lançamento de três músicas do musical de Death Note
Meta 2 (R$4000): lançamento de cinco músicas do musical de Death Note
Meta 3: (R$7800): lançamento de dez músicas do musical de Death Note
Meta 4 (R$15000): lançamento de todas as músicas do musical de Death Note + uma música bônus
Death Note – O Musical é um projeto vinculado à Escola de Artes Faz Assim, e tem parceria com a Callaghans Productions, do Reino Unido. Ela é baseada no musical de Ivan Menchell, com letras de Jack Murphy e música por Frank Wildhorn, e que teve estreia no Japão em 2015. Apesar dos criadores serem anglófonos, a obra nunca foi encenada em inglês.
Noriko Tanaka é creditada pela tradução, já Gustavo Segundo e Luiz Gustavo Lopes versionaram o texto. A direção é de Fred Trotta, com direção musical por Kika Tristão e Luiz Gustavo Lopes (assistente), e direção de movimento por Ariane Rocha .
A peça contou com algumas apresentações ao longo do ano passado, que incluiu uma exibição online. Nós comentamos nossas impressões sobre ela aqui.
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo.
Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.
Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.
De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note(2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix.
Uma série live-action produzida em 2015 foi exibida pela Crunchyroll.
Death note voltou a ser exibido no horário das 6 da manhã deis de ontem na warner Channel