A Crunchyroll anunciou os nomes do elenco brasileiro do filme Suzume (Suzume no Tojimari), mais novo longa do renomado diretor Makoto Shinkai. O título estreia no dia 13 de abril nos cinemas brasileiros.
A dublagem do filme foi produzida no Atma Entretenimento e teve direção de Lucas Almeida: Confira o elenco:
- Suzume Iwato: Mayara Stefane (Mikasa em Attack on Titan)
- Souta Munakata: Fábio Lucindo (1º voz de Ash em Pokémon)
- Tamaki Iwato: Shallana Costa (Yelena em Attack on Titan)
- Tomoya Serizawa: Lucas Almeida (Eren em Attack on Titan)
- Daijin: Agatha Paulita (Chopper em One Piece)
- Suzume criança: Amanda Tavares (Chika em Kaguya-sama)
- Chika Amabe: Bianca Alencar (Chocho em Boruto)
- Rumi Ninomiya: Maitê Cunha (Kurisu em Steins;Gate)
- Minoru Okabe: Guilherme Marques (Loid em Spy x Family)
- Miki: Cibele Spina (Kagali em Tensura)
- Hitsujiro Munakata: Carlos Seidl (Seu Madruga em Chaves)
O filme já é a maior bilheteria do cineasta no Japão, e a novel escrita por Shinkai foi a mais vendida no Japão neste ano, segundo a Oricon. No dia 23 deste mês, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra um viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ele até às montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.
Dando voz à personagem título no original está a atriz Nanoka Hara (Samurai Sentai Shinkenger, Night Doctor). Este é o primeiro trabalho de atuação de voz da artista.
Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que conta com um cenário pós-apocalíptico, e teve boa estreia no Japão.
A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.
Fonte: Crunchyroll
Pena um filme destes cair na Atma sendo que mereceria ser dublado na Artworks.
Diferente do q o xarope do Dark Leon disse a Artworks nao tem sede fisica, eles só gravam por remoto entao não iam ter como dublar um filme pra cinema, mas o ideal era a Dubrasil isso sim
GOSTEI DO TRAILER VAI ESTAR TODOS CINEMAS BRASILEIROS OU SÓ EM ALGUNS.
Elenco misto, tem gente muito boa e também muito ruim.
Ninguém aguenta mais Mayara Stefane, Lucas Almeida e outros recorrentes de dublagens da Dubrasil e Atma.
Justo este filme cair na Atma 🤮
Enquanto os animes ruins vão pra Studios muito bons, essa lógica da crunchyroll é uma merda.
Um bom elenco para um filme desse. Mistura nomes de destaque com revelações dos últimos anos. E novamente vejo um fenômeno curioso: Nas redes sociais houve mensagens de apoio ao elenco. Aqui no JBOX, por outro lado, a mesma turma de insatisfeitos lança suas mensagens contra determinados dubladores. Chega a ser curioso dizer que algo vai ser ruim antes de terem visto. Não são fãs de dublagem: São fãs de certos dubladores. Se não tiver dublador x, automaticamente vai ser ruim. Querem criar um clima como o que ocorria nos anos 2000: Toda dublagem era ruim, segundo essa galera. Por sorte, a maior parte do público não compra esse discurso.
Ter até poderia. Só lembrar que o filme do Demon Slayer teve parte do elenco dublando remotamente. A discussão que deveria ser feita é que temos um estúdio como a Artworks dando golpes em diversos dubladores e mesmo assim sendo “aclamada” por uns e outros por ter nomes “graúdos” na direção. Falam tanto de “queremos qualidade” e ignoram o fato de um estúdio não possuir CNPJ, nem sede, possuir diversas irregularidades e dar calotes em diversos trabalhadores.
E bota porcaria nisso, porque os filmes distribuídos na Crunchyroll quase não vão pro catálogo depois que sair dos cinemas, e ás vezes, por questões de licenciamento ou contrato.
Até vão, mas demoram muito, SAO Progesive entrou lá nem faz muito tempo.
O Makoto Shinkai até tem sorte, se comparado com os filmes do Mamoru Hosoda, pois As Crianças Lobo foi dublado em Minas Gerais, e Belle foi dublado na Argentina.
Sim mas Atma e de amargar com SDVC e Unidub mandam justo pra lá por ser Barato.
Espero que Solo Leveling vá pra Som de Vera Cruz ou Artworks se tiver sorte
Essa é a chance de colocar o Fábio Lucindo no protagonista, mas acho que é sonhar demais.
oq ferra é q são sempre os mesmos mano, é sempre o Dark Leon, o tal do Sandman q sempre fala as mesmas porcarias, o tal do Augusto Peres e Vinicius berger curtindo os comentarios deles, sempre assim, complicado d+
e ainda dão hate no Lucas Almeida sendo q nem se escalou em papel grande nesse filme, o personagem dele nem é tao grande e msm assim o Sandman ta com raivinha