Foi divulgado que mais episódios de InuYasha chegarão à Netflix no dia 28 de abril. Se continuar seguindo o formato da VIZ, o lançamento do primeiro animê deve ser finalizado, com o lançamento dos episódios 140 até 167. Além disso, caso seja lançada mais de uma temporada, Kanketsu-hen, “segunda temporada” do animê original, também deve chegar ao serviço de streaming — com a esperada dublagem inédita.
Os episódios devem vir com dublagem brasileira sem cortes, aberturas e encerramentos em japonês, além das opções de legendas, áudio original, e dublagem em inglês e espanhol — assim como os 82 que entraram em janeiro e provavelmente também como os futuros episódios que chegarão no dia 28 de março.
Reprodução: Netflix
Mauro Eduardo, dublador do protagonista que dá nome à série, adiantou que a obra foidublada por completo. O elenco principal retornou nas redublagens e dublagens de episódios inéditos.
Atualmente, InuYasha está com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, porém com a versão editada pela Televix (que congelava ou dava zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network.
Já InuYasha Kanketsu-hen, série que conclui a trama em 26 episódios, é inédito dublado — há alguns anos, entrou no Prime também apenas em espanhol. A série tem um total de 167 episódios do primeiro animê + 26 do Kanketsu-hen.
Fonte: Comunicado de imprensa
Sobre InuYasha
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.
Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV, indo ao ar na TV paga pelo Warner Channel.
Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.
O que é de certa forma uma pena. Além de HxH 2011 que se sabe que foi dublado há um bom tempo, já faz muito mais tempo atrás que se soube que a Viz também licenciou pra América Latina os animes Osomatsu-san e Infini-T Force, mas desde então nada deles pensarem em lançá-los dublados em qualquer lugar que seja…
Engraçado ver como a Viz tá sendo tigrona com esse anime, mas continua sendo tchutchuca com diversos outros animes, principalmente Naruto. Às vezes até que tenho uma leve impressãozinha de que a Netflix tá aproveitando que a Disney adquiriu exclusividade com Bleach e tá fazendo agora a mesma coisa com a série original de InuYasha (específicamente a versão HD, que é a versão que a Viz tem os direitos aqui em vez da Televix). Provavelmente só assim para a Viz tratar seus animes como deveria por aqui, na base da exclusividade. Senão BEM provavelmente aqueles episódios de Bleach hoje no Star+ demorariam muito mais tempo pra chegar aqui, conhecendo a Viz…
O investimento em Inuyasha era razoavelmente simples. Só faltava dublagem em 37 episódios pra completar tudo. Não conheço Naruto, mas imagino que faltaria bem mais episódios
O problema nem é a quantidade de episódios a ser dublado… mas sim a boa vontade da Viz de exibir eles. Pelo que se sabe inclusive, aquela dublagem recente de HxH (não a dos filmes) segundo alguns dubladores já teria sido finalizada, mas sabe-se lá o porquê da Viz não ter estreado até agora…
Eu já assisti na época do DVD todos os episódios do Inuyasha, até a morte do Naraki, onde o Seshoumaru também consegue a espada que o pai dele deixou pra ele, que se encontra no olho direito dele, mais poderosa que a Tesaiga, que corta o espaço tempo. Sacanagem não ter a continuação pelo o menos com a voz em Japonês. Uma pena mesmo…
Esse é um dos clássicos que ainda preciso ver, sinceramente nunca me chamou atenção, mas quando tiver tudo dublado não custa dar uma olhada.
Aew sim agora vai os episódios finais q tanto quis ver dublado se kanketsu hen vir junto melhor ainda
Como foi um comunicado para imprensa tem algum outro anime da VIZ previsto para o respectivo mês ou não?
O comunicado foi da própria Netflix, então não existia informação relacionadas a outras séries da VIZ (ou de outros animês como um todo).
O que é de certa forma uma pena.
Além de HxH 2011 que se sabe que foi dublado há um bom tempo, já faz muito mais tempo atrás que se soube que a Viz também licenciou pra América Latina os animes Osomatsu-san e Infini-T Force, mas desde então nada deles pensarem em lançá-los dublados em qualquer lugar que seja…
Engraçado ver como a Viz tá sendo tigrona com esse anime, mas continua sendo tchutchuca com diversos outros animes, principalmente Naruto.
Às vezes até que tenho uma leve impressãozinha de que a Netflix tá aproveitando que a Disney adquiriu exclusividade com Bleach e tá fazendo agora a mesma coisa com a série original de InuYasha (específicamente a versão HD, que é a versão que a Viz tem os direitos aqui em vez da Televix). Provavelmente só assim para a Viz tratar seus animes como deveria por aqui, na base da exclusividade. Senão BEM provavelmente aqueles episódios de Bleach hoje no Star+ demorariam muito mais tempo pra chegar aqui, conhecendo a Viz…
O investimento em Inuyasha era razoavelmente simples. Só faltava dublagem em 37 episódios pra completar tudo. Não conheço Naruto, mas imagino que faltaria bem mais episódios
É um anime diferenciado. Os personagens têm muita profundidade e são bem escritos. Pouquíssimos animes têm esse nível de profundidade
O problema nem é a quantidade de episódios a ser dublado… mas sim a boa vontade da Viz de exibir eles.
Pelo que se sabe inclusive, aquela dublagem recente de HxH (não a dos filmes) segundo alguns dubladores já teria sido finalizada, mas sabe-se lá o porquê da Viz não ter estreado até agora…
Interessante, talvez um dia quando tiver tempo eu veja.
Eu já assisti na época do DVD todos os episódios do Inuyasha, até a morte do Naraki, onde o Seshoumaru também consegue a espada que o pai dele deixou pra ele, que se encontra no olho direito dele, mais poderosa que a Tesaiga, que corta o espaço tempo. Sacanagem não ter a continuação pelo o menos com a voz em Japonês. Uma pena mesmo…
Última temporada uma ova! Tá incompleto ainda, ÓDIO
na verdade é ultima temporada é Inuyasha Kanketsu-hen!