Foi ao ar hoje (24) no Japão o último episódio da série que finaliza as aventuras de Ash Ketchum — ao menos por enquanto, já que o encerramento do protagonismo do personagem claramente não é o fim de sua jornada.
Logo após o episódio, foi divulgado um trailer do novo animê, Pokémon: Horizontes, que é chamado de “Shin Pocket Monsters” (“Novo Pokémon”) e “Pokémon 2023” nas propagandas oficiais japonesas. Um release também foi enviado globalmente relembrando que a série deve estrear simultaneamente pelo mundo.
A versão japonesa foi postada no YouTube, com uma prévia do tema de abertura, ausente no trailer internacional, indicando que a abertura fora do Japão deve ser outra (como de costume):
Confira o trailer legendado em português, sem a prévia da abertura:
O tema japonês se chama “Dokimeki Diary” (esse é difícil de traduzir, mas é algo como “Diário da Emoção/Palpitação”), e será interpretado por asmi e Chinozo. O novo animê agora possui um site oficial próprio no Japão.
A nova série tem direção de Saori Den, com Daiki Tomiyasu na direção criativa. Apesar de Den não ter muitos trabalhos de direção, Tomiyasu está em cargos de direção na série desde Sol e Lua. O roteiro está sendo supervisionado por Dai Sato, importante nome na indústria que já trabalhou em animês como Cowboy Bebop e Ergo Proxy.
O novo animê de Pokémon estreia no dia 14 de abril com um especial de uma hora de duração — na próxima semana, vai ao ar um especial musical de uma hora no slot da série na TV Tokyo, contendo uma performance da nova música (provavelmente a primeira vez que ela será interpretada por completo em público), além de apresentações de aparentemente todas as músicas-tema da série de TV.
A nova animação acompanha o lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Apesar de Ash não ser mais o protagonista, é possível que o garoto faça aparições especiais na nova série — o fato do personagem sair da série sem exatamente uma resolução abre espaço para que ele volte futuramente, seja como uma “muleta” caso a série não faça o sucesso esperado ou algum outro plano da Pokémon Company, pois o episódio se encerra explicitamente informando que a jornada do personagem não acabou.
Sinopse oficial (via Pokémon Company):
Os dois protagonistas, Liko, junto de seu parceiro Pokémon Sprigatito, e Rain encontrarão muitos personagens durante suas jornadas, incluindo um grupo liderado por Friede e Capitão Pikachu, chamado Trovonautas.
Viajando pelo mundo dos Pokémon em seu dirigível, os Trovonautas contam com Orla, que se interessa por trabalhos mecânicos e elétricos e tem Metagross como parceiro Pokémon; Murdock, que tem Rockruff como parceiro Pokémon e é um cozinheiro de mão cheia; Hollie, especialista em tratamentos de cura e que traz consigo Chansey como parceira Pokémon; além de Landau.
Liko e Rain ainda se depararão com Amethio, acompanhado de Ceruledge, seu parceiro Pokémon, e que faz parte de uma organização chamada Desbravadores, assim como a popular streamer Nidotina.
Veja também:
▶️ 25 anos de história: painel em metrô celebra o fim da jornada de Ash em ‘Pokémon’
▶️ Especial | Obrigado, Ash! Uma mensagem das vozes brasileiras
Fonte: Release de imprensa, TV Tokyo
Adorei o título americano e brasileiro ficou muito bonito será uma ótima nova série
Esqueceu de mencionar que o Tetsuo Yajima (de XY e os filmes 21 e 23) também está como diretor da série. No caso, diretor de ação.
===========
Sobre o título meio zoado já que tinha um manga com esse mesmo nome, feito pelo Tenya Yabuno (sim, o mesmo de Digimon). Vai ficar até estranho se a Viz lançar a versão manga já que eles lançaram o Horizon lol
Tão traduzindo tudo com relação a essa nova série, será que vai ter simulcast ?