A Tsuburaya confirmou nesta sexta (24) que a terceira e última temporada do animê ULTRAMAN estreia mundialmente pela Netflix em 11 de maio, com 12 novos episódios.
Além disso, as fotos da cena recém-lançadas revelam que Daisuke Arashi, um ex-colega de Hayata na Patrulha Científica, também aparecerá na temporada final. Daisuke Arashi é um atirador de elite que derrotou muitos monstros e alienígenas e finalmente enterrou o último monstro, Zetton, com uma bala de gravidade zero. Hideo Ishikawa foi anunciado como o dublador desse personagem.
Na série original de 1966, Arashi é um dos membros da Patrulha Científica. Sua arma favorita era um rifle de duas mãos chamado Spider-Shot.
Novo pôster oficial de ULTRAMAN | Foto: Divulgação/Tsuburaya
Daisuke Arashi | Foto: Divulgação/Tsuburaya
Veja outras imagens inéditas da última temporada de ULTRAMAN:
Anterior
Próxima
Foto: Divulgação/HERO’S
ULTRAMAN (título estilizado em caixa alta) é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.
As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.
Ultramanfoi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que chega à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada (incompleta) também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD em nosso país levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultraseven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orbe Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário