Segundo informações publicadas nesta sexta (31) pelo portal Variety, a atriz Amy Jo Johnson (52), que interpretou Kimberly, a primeira Ranger Rosa de Mighty Morphin Power Rangers (1993~95), será roteirista de um novo quadrinho da série pela BOOM! Studios.
Lançando a série no próximo ano, Johnson colaborou com seu parceiro e diretor Matt Hotson para co-escrever. Para a reportagem da Variety, ela lembra de ter tido a ideia antes do início da pandemia em 2020.
“Eu estava sonhando acordada com isso e mencionei isso ao meu namorado, Matt. Ele disse: ‘Por que você não tenta escrever como uma história em quadrinhos?’ Tínhamos todo o tempo em nossas mãos, então sonhamos acordados com toda essa série de quadrinhos sabendo que o 30º aniversário estava chegando”.
Johnson ainda garante que a nova série seria “diferente” da original, “no sentido de que é a minha versão”. Para se inspirar, ela voltou e assistiu aos episódios originais — pela primeira vez. “Sinceramente, nunca assisti [Mighty Morphin Power Rangers]”, afirma a atriz.
Depois de deixar a série em 1995, Johnson diz que “simplesmente mudou” de Power Rangers e não tinha ideia da indignação dos fãs que se seguiu.
“Eu nem sabia que eles estavam [chateados]. Não havia internet, não havia mídia social”.
Ela diz que trabalhar no set de Power Rangers teve suas falhas. A série não era sindicalizada e ela ganhava cerca de US$ 700 por episódio. Alheia aos sindicatos e aos benefícios que ela poderia ter recebido, Johnson admite que estava “apenas animada” por trabalhar como atriz.
“Eu estava recebendo mais do que já recebi em um trabalho por semana”. Ela acrescenta: “Eu amadureci, envelheci e descobri o que era seguro e normal”.
Depois de Power Rangers, ela atuou em filmes como Susie Q (1996) e Corpo Perfeito (1997), além de séries como Felicity (1998~2002) e Flashpoint (2008~2012). Nos últimos 10 anos, ela voltou sua atenção para os bastidores, escrevendo e dirigindo quatro curtas-metragens, dois longas-metragens e fez sua estreia na direção em Superman and Lois, da emissora The CW.
Uma produção da qual ela não participou, no entanto, foi o especial da Netflix, Power Rangers: Agora e Sempre, que estreia em 19 de abril. Quando Walter Jones e David Yost se juntaram ao elenco, os fãs especularam sobre o motivo de ela não fazer parte do especial de 30 anos. Johnson foi ao Twitter para explicar que sua decisão não tinha nada a ver com dinheiro.
Falando com a Variety, Johnson revela:
“Houve vários fatores diferentes que entraram em jogo. Um deles [sendo] que eu estava trabalhando em outros projetos, e também tenho um filho de 14 anos… parei de atuar e mudei meu foco para escrever [e] dirigir quase 10 anos atrás. Posso lhe dar uma lista de desculpas”.
Ela ainda acrescenta:
“Simplesmente nem me ocorreu [entrar na reunião] porque eu estava tão focada nesta história em quadrinhos e contando esta história”.
Embora Johnson possa não ter dito sim à reunião de Power Rangers, ela demonstra que a franquia ainda ocupa um lugar especial em seu coração. Jason David Frank foi um dos astros originais e um amigo querido que morreu em novembro de 2022. “JDF era como uma família”, diz ela. “Toda a franquia sempre será muito especial para mim. Mal posso esperar para ver”.
Por enquanto, ela se diverte com a empolgação de seus fãs ao experimentar sua nova série de quadrinhos. A atriz finaliza dizendo:
“Este é o meu agradecimento, esta é a minha carta de amor para os fãs. É incrível ter essas crianças que agora são adultos me apoiando em todas as mudanças [da minha carreira]”.
Fonte: Variety
Deixe um comentário