A distribuidora francesa Média Participations adquiriu, via Mediatoon Distribution, os direitos mundiais da segunda temporada de Edens Zero — no começo de março, a Anime Digital Network (ADN), streaming francês, anunciou que exibiria a série, que já está chegando na França em modelo simultâneo, mas não havia menção de qualquer licença a nível mundial.
A ADN foi fundada em 2013 e passou pelas mãos da Crunchyroll de 2019 a 2022, quando a Media Participations se tornou acionista majoritária do serviço. A novidade deixa claro que a Netflix não renovou a série, talvez um dos motivos da demora para a nova temporada começar a ser exibida — a primeira fase se encerrou ainda em 2021.
A compra pela Media Participations não significa que os novos episódios nunca chegarão por aqui: na Espanha, o serviço Jonus Play está exibindo a série também, provavelmente por meio de uma sublicença comprada via Média Participations. Porém, como a série já estreou no Japão, provavelmente não é em modelo simultâneo que ela chegará por aqui (se um dia chegar).
A primeira temporada de Edens Zero está disponível na Netflix — todos os 25 episódios estão por lá com dublagem.
A série, publicada desde 2018 por Hiro Mashima na Shonen Magazine, traz personagens similares aos outros mangás do autor. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC, que além dos volumes físicos, também publica os capítulos semanais digitalmente.
Fonte: TV Kids
Pirataria venceu mais uma vez.
Fico triste pela Netflix não ter interesse de distribuir a segunda temporada de ”Edens Zero”, agora tomara que essa distribuidora francesa pense em distribuir tbm pra américa latina, principalmente o Brasil.
eu nao achei o episodio inedito legendado em portugues em lugar nenhum o que esta acontecendo?
Depende, tenho notado uma certa dificuldade de encontrar alguns animes da temporada por ae e ultimamente muito site de anime tem caído. Ao meu ver a pirataria tá começando a perde exatamente pq tem muita gente q tá ficando preguiçosa com streaming.
É o nosso caso? N, mas tenho visto esse problema e vários lugares. Mas se é facil achar Edens Zero q bom, pq pelo menos quem curte n se ferra.
Os que o Hidive pega tem que esperar alguma fansub legendar por isso é difícil achar, já o resto é moleza, alguns sites caíram, mas logo mais a poeira baixa e surge novos, se é que já não tem.
Vai ter que esperar alguma fansub legendar, até tem em speedsub, mas a tradução tá tão ruim que não vale a pena.
E realmente triste ver o descaso que a Netflix teve com o anime é com os fãs da obra, agora é torcer para que a Média Participations distribua a série em outros países ou torcer para algum streaming se interessar pela série
NÃO É DESCASO E NEGÓCIOS A NETFLIX ESTÁ MUDANDO SUA ESTRATÉGIA EM RELAÇÃO AOS ANIMES ESTÁ CORTANDO PARTE DOS INVESTIMENTO TRANSFERINDO AOS DORAMAS QUE DÁ MAIS RETORNO MUNDIALMENTE PARA NETFLIX. EM RELAÇÃO OS ANIMES SÃO MAIS CAROS RARAMENTE APARECE NO TOP 10 E PIOR ALGUNS NÃO TEM A LICENÇA PARA TRANSMITIR MUNDIALMENTE . E OS DORAMAS SÃO MUITO MAIS BARATOS FICA TODA HORA E MUITO TEMPO NO TOP 10 E TODOS QUE A NETFLIX ADQUIRE A LICENÇA ELA PODE TRANSMITIR MUNDIALMENTE
Edens Zero na Crunchyroll link da distribuidora Media Toon https://www.crunchyroll.com/pt-br/publisher/mediatoon
A Crunchyroll pode ter licenciado qualquer série europeia via Media Toon desde que começou a atuar por lá, não significa muita coisa.